Jornal de Pomerode


Karsten completa 135 anos e inaugura Centro de Histórias para celebrar

Foi numa pequena facção que, em 1882, nascia a Karsten. Localizada no bairro de Testo Salto desde sua fundação, a empresa blumenauense cresceu e comemora 135 anos de histórias, sendo uma das mais antigas empresas do Brasil no setor de Cama, Mesa, Banho e Tecidos para Decoração.

6080478a3ebf4b3e3f5cc5622c881b4e.jpeg Foto: Pedro Waldrich/Divulgação

Foi numa pequena facção que, em 1882, nascia a Karsten. Localizada no bairro de Testo Salto desde sua fundação, a empresa blumenauense cresceu e comemora 135 anos de histórias, sendo uma das mais antigas empresas do Brasil no setor de Cama, Mesa, Banho e Tecidos para Decoração.

Os anos passam e nos perguntamos: quantos momentos cabem em 135 anos de histórias? A abolição da escravatura, através da Lei Áurea, em 1888; a Proclamação da República, em 1889; a Primeira e a Segunda Guerras Mundiais; o Regime Militar, de 1964 a 1985, o Diretas Já, em 1984/1985, o Real, em 1994. Estes são alguns dos exemplos que foram vividos, compartilhados e superados pela empresa.

E, em 2017, ao completar 135 anos, a empresa também inaugurou o Centro de Histórias Karsten. “Comemorar 135 anos de existência é um marco incrível. Somos a sexta empresa mais longeva do Brasil, o que nos dá muito orgulho e felicidade em estar comemorando esta data. E, todo ano, temos dado um presente à empresa pela passagem da data. Neste ano, criamos o ‘Memórias Karsten’, para resgatar um pouco desta história muito rica, juntando objetos e fotografias que marcaram essa história”, comenta Alvin Rauh Neto, diretor comercial da Karsten.

O grande diferencial da empresa, segundo o diretor comercial, está na constante busca de aperfeiçoamento. “O segredo de uma empresa chegar aos 135 anos é pensar pra frente. Claro que todos esses anos nos trazem conhecimento, mas o mais importante é pensar no futuro, na evolução do mundo, nas novas tecnologias, na inovação. E isso fez como que chegássemos até aqui e, tenho certeza, ainda temos muita história para escrever”, completa.

E quem vive a história junto com a empresa, é exemplo da busca constante pelo crescimento. Coordenador de Produção de Fiação, Renato Junk, de 57 anos, iniciou sua jornada de trabalho na empresa e, prestes a completar 42 anos na Karsten, ressalta o orgulho em fazer parte da companhia. “Comecei em 1976, com 15 anos, e meu primeiro trabalho foi na faxina da produção. E com as oportunidades que tive aqui dentro, evoluí muito. Desde que entrei na empresa até os dias de hoje, todos os equipamentos são de ponta e me orgulho muito em fazer parte disto. A empresa Karsten é como uma mãe para todo mundo, trata seus funcionários de forma diferenciada e somos uma grande família”, relata.

O mesmo sentimento é compartilhado por Marcos Dahlke, de 44 anos, que está há 28 anos na empresa. O gerente comercial ressalta que novos investimentos estão sendo efetuados para manter o padrão de qualidade que só a Karsten possui. “Posso dizer que muita coisa mudou, mas, com certeza, a Karsten sempre se manteve com qualidade, sempre preocupada com a inovação e mantendo o parque fabril atualizado. Estamos investindo novamente na fábrica para termos a melhor toalha do Brasil”, afirma.

Atualmente, a empresa conta com 1.800 colaboradores diretos, sete mil pontos de vendas e seis lojas próprias. A Karsten tem o compromisso de oferecer produtos com design, inovação, durabilidade e beleza para o mercado, inspirando consumidores de todo o país e do mundo. 



Tags:
Veja também:
Galeria de fotos: 6 fotos
Créditos: Pedro Waldrich/Divulgação Pedro Waldrich/Divulgação Pedro Waldrich/Divulgação Pedro Waldrich/Divulgação Pedro Waldrich/Divulgação Pedro Waldrich/Divulgação









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg