Jornal de Pomerode


Mais de 200 mil visitantes

A 9ª Osterfest, que chegou ao fim neste domingo, 16 de abril, foi a edição dos recordes. Com um mês de programação, sempre de quinta a domingo, o evento que celebra a Páscoa em estilo germânico recebeu 207 mil visitantes. “A Osterfest já é um evento consolidado e a cada ano recebemos mais pessoas.

cd12fa7fbb00d5ad0fc63ccfa1271c15.jpg Foto: Sandy Doege / JP

A 9ª Osterfest, que chegou ao fim neste domingo, 16 de abril, foi a edição dos recordes. Com um mês de programação, sempre de quinta a domingo, o evento que celebra a Páscoa em estilo germânico recebeu 207 mil visitantes. “A Osterfest já é um evento consolidado e a cada ano recebemos mais pessoas. Nesta edição, aumentamos a área do evento e trouxemos novidades, como a maior Osterbaum do mundo. Isso reflete também na economia do município, o que é muito positivo”, comenta a presidente da Associação Visite Pomerode (Avip), Gicele Lanser Correa. Para ela, o sucesso ainda maior desta edição é explicado pela parceria entre associações empresariais, Fundação Cultural e Prefeitura. “Cada um fez sua parte, o que foi fundamental para o sucesso de evento. Percebemos que isto é algo raro em outros municípios”, acrescenta.

Pelo Centro Cultural, onde é realizada a festa, não faltaram atrações para todas as idades, como a pinturas de casquinhas de ovos e feira de artesanato. Mas o que chamou a atenção dos turistas foi a Osterbaum, que recebeu o título de maior árvore de Páscoa com casquinhas naturais do mundo pelo Guinness World Records. A árvore, com 19 metros de altura, foi decorada com 82.404 mil cascas de ovos naturais, que foram arrecadadas pela comunidade e empresas locais ao longo do último ano. “Ter a maior Osterbaum do mundo é um desejo antigo. Com o passar do tempo fomos nos preparando para abraçar esse desafio e a comunidade se engajou com a ideia, tornando tudo possível. Até então, o título era da cidade alemã de Rostock, com 76.596 mil casquinhas”, explica um dos organizadores do evento, Rolf Porath. A Osterbaum ficará exposta por mais algumas semanas.  

R$ 18 milhões na economia local - De acordo com a organização, toda a cidade é beneficiada durante a Osterfest. A rede hoteleira e pousadas, por exemplo, estavam lotadas durante o período. “Acreditamos que a Osterfest movimentou cerca de R$ 18 milhões na economia da cidade durante o evento. Os restaurantes, lojas, postos de combustíveis, zoológico e parques dobraram o movimento durante o último mês. Esse movimento não só fomenta a economia local, como também, beneficia entidades da cidade, como Apae, hospital e grupos de escoteiros, através da renda dos estacionamentos”, conclui Porath.



Veja também:
Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Sandy Doege / JP









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg