Terca-Feira, 20 de Agosto de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 15Cº / Min 10°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Logomarca dos Jasc 2019 é apresentada ao público

Na tarde desta quarta-feira, dia 17 de abril, no auditório da Prefeitura de Timbó, foi realizado o lançamento da logo oficial do 59º Jasc. Ainda estiveram presentes Ércio Kriek, prefeito de Pomerode, e Manoel Boaventura, representando o município de Indaial.

ccb97c5147cd35b3b24fc7ed4c342df8.jpg Foto: Waldemar Neto

Na tarde de quarta-feira, dia 17 de abril, no auditório da Prefeitura de Timbó, foi realizado o lançamento da logo oficial do 59º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). O prefeito, Jorge Krüger, disse que é uma imensa satisfação para o município de Timbó, junto com Pomerode e Indaial, e com o apoio da Fesporte, sediar o maior evento esportivo do estado. “Estamos convictos que faremos uma linda festa do esporte, momento, também, em que iremos relembrar a catástrofe de 2008, que impediu, na época, dos jogos serem realizados nas três cidades”. O prefeito disse ainda que os Jasc vieram em um ano especial para Timbó, que completa seus 150 anos de fundação.

Alexandre Beck Monguilhott, presidente do Conselho Estadual de Esporte (CED), disse que o movimento que está sendo feito, de ativar a marca, é muito importante. “O CED estará acompanhando, de perto, o desenvolvimento dos Jasc 2019 em Indaial, Pomerode e Timbó. Espero que, este ano, o desfecho seja diferente de 2008”, também fazendo referência à catástrofe daquele ano. Rui Godinho da Mota, presidente da Fesporte, ressaltou que as três cidades terão competência para realizar as disputas.

Ainda estiveram presentes Ércio Kriek, prefeito de Pomerode, Manoel Boaventura, representando o município de Indaial, os dirigentes das Fundações de Esporte das três cidades, bem como, seus presidentes, Marcio Elísio, de Timbó, Ademir Packer, de Indaial e Arlindo Ewald, de Pomerode.

Para o presidente da Funpeel, a criação da marca dos Jogos Abertos exalta a união, mais uma vez, entre os três municípios. “São as três cidades interligadas nas cores e na própria estrutura da logomarca, que traz a ideia do trabalho em parceria, para o sucesso desta empreitada. Ou seja, foi utilizada a mesma linha de pensamentos dos outros Jogos Abertos aqui realizados”, enfatiza.

Outro ponto importante foi a garantia dos recursos para a realização dos Jasc, por parte da Fesporte. “Logo após o cerimonial, os três prefeitos, os presidentes das fundações e a delegação estadual se reuniram no gabinete do Jorge Krüger, para discutir a questão financeira. E posso dizer que saí muito satisfeito da conversa, uma vez que o presidente Godinho sinalizou positivamente com a garantia do repasse financeiro para os Jogos Abertos. Inclusive, este repasse deve ser feito já em maio, depois das três cidades definirem a sua demanda, para que as disputas possam ser realizadas da melhor maneiro possível”, finaliza Ewald.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Timbó



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: Waldemar Neto Waldemar Neto
Tags:
Veja também: