Jornal de Pomerode
Versão impressa


int(63668)

Lista Única de Espera para Educação Infantil

Ao todo são 237 crianças, de zero a três anos, que aguardam por uma vaga na Rede Municipal de Ensino. A Secretaria de Educação e Formação Empreendedora de Pomerode divulgou, ainda no ano passado, a Lista Única de Espera para vaga na Educação Infantil, na Rede Municipal de Ensino.

516a5aae6592f9a6e265e90273e8af72.jpg Foto: Arquivo JP

A Secretaria de Educação e Formação Empreendedora de Pomerode divulgou, ainda no ano passado, a Lista Única de Espera para vaga na Educação Infantil, na Rede Municipal de Ensino, que engloba as crianças de zero a três anos. 

Ao todo, são 118 crianças que aguardam por uma vaga na Creche I, que inclui crianças de zero a um ano de idade, completo até 31 de dezembro; 79 na Creche II, para os que tem de um a dois anos de idade; e 40 na Creche III, para quem tem de dois a três anos; em algum dos 11 Centros de Educação Infantil da Rede Municipal.

Em 2018, a Rede Municipal de Educação Infantil irá atender 1.236 alunos na faixa etária de zero a três anos, e, além disso, restam 258 vagas nas instituições de ensino. Quando surgir uma vaga, o diretor do Centro de Educação Infantil entrará em contato com os pais ou responsáveis. A vaga será oferecida e cabe aos responsáveis pela criança decidir se ela será aceita ou não. 

Caso os pais não aceitarem a vaga disponível, a criança permanece na lista de espera, não alterando a classificação. O contato voltará a ser realizado por ocasião da abertura de nova vaga.

Na hora de realizar a matrícula, os pais deverão apresentar todos os documentos solicitados pelo CEI. Durante o mês de janeiro, as crianças começam a ser chamadas para a matrícula conforme lista única.

A classificação na lista é organizada de acordo com a data de inscrição da mesma no cadastro. A Lista Única está disponível para a consulta no site da Prefeitura de Pomerode, no portal da Secretaria de Educação e Formação Empreendedora. “Os critérios de organização da lista foram acordados com o Ministério Público, o Conselho Tutelar, a Secretaria de Serviço Social e a Procuradoria do Município. Caso alguma fragilidade seja encontrada, esta será corrigida no decorrer do processo, pois se trata de um novo procedimento e, como tal, pode requerer aperfeiçoamentos”, afirmou a secretaria de Educação e Formação Empreendedora, Neuzi Schotten.

Para efetuar a inscrição na lista, os pais devem comparecer a qualquer um dos Centros de Educação Infantil. É importante, também, que os pais ou responsáveis mantenham os dados para contatos sempre atualizados. 

As aulas da Rede Municipal de Ensino iniciam no dia 06 de fevereiro, para escolas, CEI’s e Ueja. O calendário letivo de 2018 será divulgado às famílias no decorrer da primeira semana de aulas. Os Centros de Educação Infantil irão atender 510 crianças em regime de plantão, a partir do dia 15 de janeiro.

 



Tags:
Veja também:
Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Arquivo JP









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg