Jornal de Pomerode


Lista da fila do SUS em SC fica disponível na internet

A ideia de divulgar a lista é garantir mais transparência, para evitar casos de corrupção na fila, e também para planejamento do estado

b000fd921553400eb511fa5a7f74a8f0.jpg Foto: Divulgação

A consulta pela posição de espera de pacientas na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) está em funcionamento através do site da Secretaria de Saúde de Santa Catarina. Pelo CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS), o paciente pode verificar a previsão de quando terá seu atendimento. Até o momento, 471 mil aguardavam algum tipo de procedimento.

Um decreto do mês de maio, regulamentava a lei 17.066/2017, que garante o direito dos pacientes que usam o SUS de Santa Catarina, consultarem a situação na fila. Porém, o estado alegava que necessitava treinar os servidores de quase 300 munícipios para a atualização do site.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a ideia da consulta on-line, é garantir a transparência, evitando casos de corrupção na fila, e também para o próprio planejamento do estado. Assim, será possível redirecionar profissionais e pacientes para regiões com mais demanda do procedimento.

Agora com a lista on-line, é possível ver a situação individual dos pacientes com relação  a consultas, exames e intervenções cirúrgicas. Também é possível ver a lista de consultas e lista de atendidos pelo sistema.



Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg