Jornal de Pomerode


Liberdade e aventura ao seu alcance

Vivenciar novas experiências, dentro do que a natureza tem de melhor a oferecer e “experimentar a liberdade”. Nada pode ser melhor nestes dias atribulados em que vivemos, afinal, “se desligar”, de vez em quando, precisa fazer parte da nossa vida.

7e0b6c8f4d6e63d67aa7579834ed9f9b.jpg Foto: Divulgação

Vivenciar novas experiências, dentro do que a natureza tem de melhor a oferecer e “experimentar a liberdade”. Nada pode ser melhor nestes dias atribulados em que vivemos, afinal, “se desligar”, de vez em quando, precisa fazer parte da nossa vida. Pensando nisso, em meados de 2016, dois jovens universitários, João Oliveira Júnior e Felipe Scoz, resolveram iniciar um projeto que envolvesse natureza e esportes radicais. Surgia, então, a Be Free Adventure - Experimente a Liberdade, uma empresa de turismo, voltada a este nicho de mercado, ou seja, aventura, esporte radical, trekking, campings e tudo relacionado a essa área.

Após mais de um ano de planejamento, no dia 17 de junho, foi realizado o evento prévio de lançamento da empresa. “Organizamos um acampamento no Camping Cachoeira Formosa, localizada em Alto Palmeiras, além de um passeio pela Trilha da Morte, que dá acesso à parte baixa da cachoeira. Foi um evento para as pessoas mais próximas, que acreditaram no empreendimento”, relata Scoz.

Durante a fase de construção da ideia da Be Free Adventure, foram realizadas reuniões, para definição do que ela iria explorar, nome da empresa e parte gráfica. Além disso, junto de mais alguns amigos e familiares, os jovens começaram a viajar pela região, a fim de conhecer os roteiros, participar das aventuras e, principalmente, aprender tudo que precisavam. “Desde o início, nossa parceria, que começou na faculdade, sempre foi de crescimento mútuo e isso é o que vamos trazer na nossa empresa. Queremos ter uma ligação com as pessoas que participam dos nossos eventos e experimentam a liberdade. Esse é o espírito do negócio, compartilhar o nosso estilo de vida com nossos participantes. Acredito que realizamos um bom planejamento e temos tudo para dar certo”, enfatiza Oliveira Júnior.

Já seu sócio acrescenta que este é um nicho de mercado muito bom para ser explorado. “Nossa região é rica em belezas naturais e oferece várias opções para quem gosta de esportes radicais. Quando se faz o que gosta, o prazer em trabalhar é ainda melhor. Acho que, aliando isso à amizade que eu e meu sócio temos, a Be Free vai se consolidar no mercado de turismo de aventura”.

O próximo evento, no qual será realizado o lançamento oficial da marca, já está marcado. Será no próximo dia 15 de julho, em Jaraguá do Sul, no Morro da Chiesetta Alpina (Morro das Antenas), onde será praticada a modalidade de voo livre, em dupla. “Em breve, quando toda a parte burocrática estiver pronta, iremos disponibilizar todos os nossos roteiros. Para o evento do dia 15, ainda há vagas disponíveis. Portanto, quem quiser entrar em contato para mais informações, é só acessar Be Free Adventure mas redes sociais ou ligar para 98166-6687 ou 99672-9119. Experimente a liberdade”, finaliza Scoz.



Tags:
Veja também:
Galeria de fotos: 3 fotos









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg