Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Levando o amor em letra de música

Banda blumenausense Máfia S/A lança clipe do hit “Mais amor, por favor”, nesta semana. O elenco do clipe é formado por pessoas do fã-clube da banda e, também, amigos que gostaram da ideia e resolveram fazer parte do movimento

ee249163291db7dbb5c653f5693b3fa4.jpg Foto: Divulgação

A Banda Máfia S/A, de Blumenau, acaba de lançar um clipe musical da canção “Mais Amor, Por Favor”, lançada em 2017. O vídeo já está disponível na conta oficial da banda, no Youtube, desde o dia 21 de novembro. A música, composta pelo vocalista e guitarrista do grupo, Neto Fongo, compõe o álbum “Plugado”, lançado no mês de junho, contendo 14 faixas de composição do vocalista e de Marcos Cardoso.

 O elenco do clipe é formado por pessoas do fã-clube da banda e, também, amigos que gostaram da ideia e resolveram fazer parte do movimento “Mais Amor, por favor”. A música já está rodando em, pelos menos, 20 rádios online e já alcançou destaque nas paradas.

A inspiração para escrever a canção, veio da análise da realidade da sociedade e tem como objetivo, despertar as pessoas em relação à falta de valores, atenção especial para as pequenas ações da vida e, principalmente, o amor ao próximo.

“Nós precisamos perceber que a vida é muito melhor do que isso que estamos vivendo. Precisamos de mais amor, mais tolerância, mais compaixão, mais respeito, solidariedade ao próximo e humanismo. Temos que enxergar as pessoas como seres humanos e não como oportunidades ou objetos que passam pela nossa vida”, relata o músico.

Ainda de acordo com o cantor, o objetivo da Banda Máfia S/A é muito mais que difundir a alegria entre as pessoas, mas profissionalizar a música e, principalmente, chamar atenção para tudo de bom que a vida pode oferecer com bondade, respeito e muito amor.

 “Está mais que na hora de conscientizarmos as pessoas que sentimentos bons, felicidade e amor fazem com que nossos dias sejam melhores e mais saudáveis. Há muito preconceito, intolerância, discriminação, egoísmo, falta de caráter, desonestidade, inveja e ódio ainda existem em grande quantidade em nossa sociedade. Esta música é para ‘chacoalhar’ a galera, mostrando que o nosso mundo está sangrando” disse Neto.

A Banda Máfia S/A foi criada em 2005 pelo seu frontman, Neto Fonga, que, a princípio, tinha a ideia despretensiosa de compor e gravar músicas autorais, porém, em uma abrangência mais local. A banda, que já possui 10 anos de estrada, tem em sua formação atual Neto Fonga - guitarra, vocal, violão e backing vocal; Regisson Silva - guitarra e backing vocal; Marcos R. Cardoso - baixo e Thiago Chiarelli - bateria. 

“O nome da Banda Mafia S/A surgiu como uma forma de protesto, um conceito artístico antagônico, mostrando que é hora de acabar com a máfia, com o que é irregular e corrupto. Por isso, nós nos vestimos e incorporamos os mafiosos, porém, que querem agitar com a galera e fazer o bem, trazer paz e alegria.”

 



Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg