Jornal de Pomerode


Levando alegria à criançada

Nesta quinta-feira, 12 de outubro, além de ser celebrado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, é também a data para se comemorar o Dia das Crianças e, em Pomerode, houve um evento especial para homenagear os pequenos pomerodenses.

400bcae60edea1f0d4e97b14b1d0f033.jpg Foto: Bob Gonçalves/JP

Nesta quinta-feira, 12 de outubro, além de ser celebrado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, é também a data para se comemorar o Dia das Crianças e, em Pomerode, houve um evento especial para homenagear os pequenos pomerodenses. 

No Pavilhão de Eventos da cidade, durante todo a manhã, foi realizado o evento “Criança Feliz”, que promoveu diversas atrações para entreter a criançada. A iniciativa foi do Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode e da Prefeitura, em parceria com a Fundação Promotora de Eventos, Esporte e Lazer (Funpeel), Câmara de Vereadores, Polícia Militar e Maral Brinquedos.

O evento contou com apresentações culturais, peças teatrais, brinquedos infláveis, espaço para colorir figuras, pintura fácil, venda de livros e outras brincadeiras. Também houve oficina de extintores e cordas, pista de obstáculos, exposição de equipamentos e apresentações da Polícia Militar com viaturas e cães. A Câmara Literária de Pomerode participou contando histórias, como “A visita do boneco Danilo”. 

Segundo a organização, cerca de 400 pessoas participaram das atividades, o que revela que muitos pais trouxeram seus filhos para brincarem, alcançando os objetivos traçados pelos organizadores. “Foi um ótimo número para uma primeira edição e esperamos um número ainda maior nas próximas”, afirma o comandante do Corpo de Bombeiros, Carlos Hein. 

 Ele complementa, ressaltando o quanto foi importante e prazeroso oferecer brincadeiras às crianças que participaram. “Foi ótimo vê-las brincando de ser bombeiro, subindo em uma escada de corda, apagando o fogo com extintores, se deslocando de uma árvore a outra com o auxílio de duas cordas, aprendendo sobre as atividades policiais através das suas apresentações com cães, pista de trânsito, exposição de animais empalhados, viajando na imaginação com a contação de histórias, dançando com o grupo folclórico, e jogando capoeira, Foram muitas as atividades e as crianças aproveitaram ao máximo”, finaliza. 



Tags:
Veja também:
Galeria de fotos: 3 fotos









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg