Jornal de Pomerode - Lelut-promove-almoco-em-prol-da-apae-65712 
Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Lelut promove almoço em prol da Apae

Evento já é tradicional no calendário das duas instituições.

be396cb61825236e18b1092f5b09e70a.jpg Foto: Arquivo JP

A Lelut Pomerode (Legião Luterana), formada por homens da Igreja Evangélica de Confissão Luterana da cidade, irá promover, no mês de junho, o tradicional almoço em prol da Apae. O prato da vez será a polenta com galinha ou aipim. O evento já acontece há alguns anos, sempre um dia após o pedágio promovido pela instituição. 

Em 2018, o pedágio será no dia 09 de junho, portanto, o almoço da Lelut acontece no dia 10 de junho, no Ginásio de Esportes Fridolino Antonio Mayer, nas dependências da Apae. O evento começa às 11h e segue até às 14h.

Os tickets do almoço já estão sendo vendidos de forma antecipada e podem ser adquiridos na Secretaria da Comunidade Evangélica, em frente à Igreja Luterana, na Secretaria da Apae, através do telefone 99985-8087, tratando com Adolar Baumann, ou, ainda, com qualquer membro da Lelut. No dia do evento, também serão comercializados cartões de almoço. Crianças com até cinco anos não pagam, de cinco a 12 anos pagam meia (R$ 12,50) e de 12 anos em diante é cobrado cartão inteiro (R$ 25,00).

No evento haverá música ao vivo, sorteio de ingressos para a Vila Encantada, degustação de produtos da Olho, apresentações artísticas dos alunos da Apae e estande da Farmalan, com produtos de beleza. Na cozinha, o grupo contará com o apoio da cozinheira Marli Krambeck. Mas, segundo a organização, outras empresas demonstraram interesse em contribuir com o evento e, portanto, novidades ainda devem surgir.

“A expectativa é a melhor possível, devido ao grande sucesso que tivemos no ano passado, em que todos que nos prestigiaram elogiaram bastante o sabor da comida, o ambiente agradável e as atrações. Em 2017, conseguimos servir mais de 600 refeições e nesse ano, a expectativa é de que ultrapasse a casa dos 800 pratos vendidos”, afirma Adolar Baumann, presidente da Lelut Pomerode.

O grupo pede, ainda, para a comunidade, novamente apoiar, pois os alunos e funcionários da Apae contam, mais uma vez, com a ajuda de todos, para cada vez mais e melhor, poderem realizar as suas atividades dentro dessa instituição tão importante na nossa cidade.

A Lelut é uma organização de homens da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), sem fins lucrativos e baseada no voluntariado. Ela está a serviço da IECLB e de suas comunidades, apoiando projetos missionários e diaconais. Assim sendo, pensou-se na realização de um evento organizado pelo Núcleo e o resultado financeiro desse evento seria repassado todo a uma entidade ou instituição, que, naquele momento, se encontrasse em sérias dificuldades para poder continuar a realizar as suas atividades em prol da comunidade pomerodense.

“Estamos cientes de que temos, em nossa cidade, muitas instituições com sérios problemas de subsistência e que não temos condições de ajudar a todas. E, de comum acordo, em nosso grupo, optou-se pela Apae da nossa cidade, pois naquele momento encontrava-se sem o repasse que o Governo Estadual fazia às Apae’s, devido à séria crise econômica em que o País se encontrava no ano passado”, explicou Baumann, reforçando a importância do apoio da comunidade.

 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Arquivo JP
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg