Jornal de Pomerode
Versão impressa


int(63601)

Leandro Damião participa de partida beneficente

Na manhã ensolarada de domingo, 10 de dezembro, o Estádio Monumental do Sesi, em Blumenau, foi palco do jogo beneficente dos Amigos do Leandro Damião, atacante do Internacional, contra Amigos do Josélio, treinador da equipe do XV de Outubro, de Indaial.

273010335cf6ab021e228f4a3fbbe61c.jpg Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode

Na manhã ensolarada de domingo, 10 de dezembro, o Estádio Monumental do Sesi, em Blumenau, foi palco do jogo beneficente dos Amigos do Leandro Damião, atacante do Internacional, contra Amigos do Josélio, treinador da equipe do XV de Outubro, de Indaial. A partida foi promovida pelo Consulado da Torcida Colorada, de Blumenau, que venceu ingressos a R$ 20,00, mais 1kg de alimento não perecível.

Além do centroavante, que já vestiu a “amarelinha”, também jogaram atletas do Brusque, Metropolitano e do próprio XV de Outubro. O intuito foi a arrecadação de dinheiro para a aquisição de uma prótese ao treinador da equipe do XV, Josélio Kresch, que teve sua perna amputada aos três anos de idade, devido a uma poliomielite.

“Desde os três anos não caminho mais normalmente, sempre dependi de bengala e prótese. Essa que eu tenho já tem 17 anos de uso, sendo que o tempo de vida útil dela é de 12 anos. Infelizmente, não consegui essa prótese que deveria ter sido trocada há cinco anos e espero que o jogo traga bons resultados, para que possamos adquiri-la”, explica.

Antes da partida principal, o time do Marinho Sports enfrentou os membros do consulado do Inter, sendo derrotado pelo placar de 2 a 0.

Mas, com certeza, a atração principal do jogo era Damião. Na entrada, fãs já estavam com os celulares prontos para registrar o momento ao lado do atacante colorado. Com início às 11h, o jogo teve dois tempos de 30 minutos. O forte calor deixou a partida em um ritmo mais lento e menos pegado, afinal, os termômetros marcavam quase 32 graus.

O atacante de 28 anos, enalteceu o evento e falou, também, dos objetivos do time gaúcho em 2018, já que o elenco se reapresenta no CT da Alvorada, no dia 02 de janeiro. “Trabalhei com o Josélio no XV de Indaial, onde tive minha primeira oportunidade no profissional. Agradeço muito por isso, e quando ele deu a ideia do jogo, aceitei na hora, afinal, é sempre bom rever amigos e jogar em prol do bem. Quanto ao Internacional, fico feliz de ter levado a equipe de volta à elite do futebol nacional. Agora é descansar um pouco, aproveitar a família e os amigos e voltar com tudo no ano que vem”, comenta Damião.

O organizador do evento e presidente do Consulado Blumenau da Torcida do Internacional, João Bremer, fala da importância da vinda do jogador para a partida e da Campanha de Natal, feita por eles. “O Damião, como um jogador de nível nacional, chama a atenção do pessoal. Além de ajudarmos o nosso amigo Josélio a conseguir esta prótese, temos o nosso projeto Natal Solidário, no qual montamos cestas básicas e entregamos para várias famílias carentes da cidade de Blumenau”, finaliza.

Em tempo: como uma digna partida beneficente, o placar terminou empatado em 2 a 2.

 

Para ver mais fotos da partida beneficente, CLIQUE AQUI.

 



Tags:
Veja também:
Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Divulgação









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg