Jornal de Pomerode - Lagoa-do-pavilhao-de-eventos-e-revitalizada-63935 
Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Lagoa do Pavilhão de Eventos é revitalizada

Obra foi finalizada pouco depois da Festa Pomerana e resgatou um antigo atrativo do Pavilhão de Eventos.

8c7c3fec2258a075c0cb2a3bc90eb649.jpg Foto: Raphael Carrasco/JP

O terreno aos fundos do Pavilhão de Eventos da cidade tem um novo velho conhecido como parte da paisagem do local. A lagoa, situada no fim da Trilha da Saúde, voltou a estar cheia depois de anos parecendo apenas um terreno baldio. 

Ainda antes do início da Festa Pomerana, no mês de janeiro, o local passou por uma manutenção, na qual foi feita a limpeza e a vedação de seu fundo. Terminado esse processo, foram instalados os mecanismos para a manutenção de sua estrutura, e então, ela recebeu água novamente, se tornando mais uma atração da Trilha da Saúde. 

Todo o processo de revitalização da lagoa foi terminado antes do início da Festa Pomerana. A intenção de deixar o local como era antes já vinha de muito tempo, de acordo com a vice-prefeita de Pomerode e secretária de Turismo da cidade, Gladys Sievert. “Além de ser um complemento da paisagem, já que a lâmina d’água deixa o ambiente mais agradável, a lagoa funciona como uma barragem nos dias de chuva mais intensa”, ressalta. 

Segundo Arlindo Ewald, presidente da Funpeel, que também participou do processo para os reparos na lagoa, a obra para a revitalização da obra foi feita com a maior agilidade possível, para que o local estivesse bonito já para a Festa Pomerana. Além das obras de limpeza, vedação e desvio da água para a lagoa, também houve a preocupação com a segurança de quem circula em seu entorno ou quem a está apreciando. Por este motivo, foi construída, também, uma estrutura que garante a segurança destas pessoas, às margens da lagoa. 

“A revitalização era algo importante, porque aquela é uma área nobre do Pavilhão. Além de reativá-la, fizemos com que fosse seguro perto dela e colocamos peixes para viver na lagoa também. Ainda estamos estudando maneiras de deixar o local ainda mais bonito e aconchegante para quem o visita, pois queremos que as pessoas utilizem o espaço”, ressaltou Ewald.

A lagoa fazia parte também da programação da Festa Pomerana, já que era palco da competição ‘Fisgar o Pescador”, na qual dois competidores precisavam se equilibrar em uma canoa e tentar derrubar o adversário na água utilizando uma vara. 

Existe a intenção de trazer de volta a tradição da competição e a Fundação Cultural de Pomerode, responsável pela organização da Festa Pomerana, afirmou que apoia a ideia de realizar novamente a competição na lagoa.

 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Raphael Carrasco/JP
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg