Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Laércio articula na ALESC bloco PSB/PRB/PV

A ideia desse bloco de deputados estaduais também é auxiliar o Governo do Estado para uma melhor gestão pública e tomada de decisões

f334066aeedac5a140fbea566ecfa92d.jpg Foto: Divulgação

O Deputado Estadual eleito e ex-prefeito de Timbó, Laércio Schuster, articula na Assembleia Legislativa um bloco composto por parlamentares do PSB (seu partido), PRB e PV. Além de Laércio, o grupo já conta com os deputados eleitos Nazareno Martins e Bruno Souza (PSB), Bispo Sérgio Mota (PRB) e Ivan Naatz (PV). Além desses partidos, outras siglas podem aderir ao bloco parlamentar, pois as conversações para compor as alianças são constantes.

“Desde que terminou a eleição tenho ido com frequência a Florianópolis participar de reuniões com lideranças de partidos e deputados eleitos, a fim de formarmos um grupo forte e coeso na Assembleia Legislativa”, diz Laércio. “Nosso objetivo é termos mais força na hora de articular e fazer pressão dentro da Assembleia e com o Governo do Estado em benefício das regiões que representamos, como o Vale do Itajaí”.

A ideia desse bloco de deputados estaduais também é auxiliar o Governo do Estado com informações e know-how para uma melhor gestão pública e tomada de decisões, uma vez que todo início de governo tende a ser difícil em termos de gestão. “Fui Prefeito por 8 anos e sei como é difícil fazer a máquina pública girar no sentido que se deseja e na velocidade que se precisa”, relembra.

Segundo Laércio, cada decisão tomada pelo Governador ou por um Secretário de Estado impacta diretamente na vida das famílias nos municípios. “Temos que dialogar, unir forças e buscar o entendimento, tanto na ALESC quanto no Governo do Estado, para que os recursos estaduais beneficiem o máximo de pessoas dentro dos municípios. Não podemos correr o risco de que esses poucos recursos se percam na burocracia, no desperdício ou até mesmo na corrupção”, afirma. "É uma nova política que surge, com mais diálogo, entendimento e união por objetivos comuns, independente da sigla partidária".



Veja também:









Publicidade

  • 
    eb224b55631b8f403d168a912e1f6fb6.jpg4b580c53dad677f2141dea5ad908465d.jpg