A californiana Katy Perry arrastou milhares de fãs para os shows que fazem parte da sua turnê “Witness Tour”. A cantora já havia se apresentado em 2011 e 2015, além de ter feito parte de duas edições do Rock In Rio.
O primeiro show da turnê, foi na cidade de Porto Alegre, na Arena do Grêmio, na quarta-feira, dia 14 de março. Mas os dois shows que chamaram a atenção por várias surpresas durante o espetáculo musical, foram os de São Paulo, no Allianz Parque, sábado dia 17 de março e na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, neste domingo, dia 18.
Na capital paulista, Katy Perry subiu ao palco junto com a cantora Gretchen, para a performance da música “Swich Swich”. Além disso, o público presente pediu para que a californiana proferisse palavras contra o presidente do Brasil, Michel Temer. Katy perguntou o que significava “Fora Temer” frase que foi traduzida por uma fã que tinha sido chamada no palco para cantar os sucessos da norte-americana. A cantora ignorou o pedido da plateia e fez um breve discurso sobre amor: “A mudança começa por vocês”.
No Rio de Janeiro, Katy fez uma homenagem a Marielle Franco, que foi executada na noite da última quarta-feira, dia 14 de março, na capital Carioca.
Uma foto de Marielle foi projetada em um telão e a artista americana recebeu a irmã e a filha da vereadora no palco. Após abraçá-las, Katy ficou entre as duas e pediu um momento de silêncio para homenagear a parlamentar.
A apresentação no Rio foi a última da californiana no Brasil com a turnê ‘Witness tour’.