Domingo, 18 de Agosto de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 27Cº / Min 18°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Karatê pomerodense inicia atividades

Erick Loth fala sobre a expectativa para 2019, depois de grandes resultados obtidos pela modalidade no ano passado. Em entrevista ao Jornal de Pomerode, o treinador falou sobre o início dos trabalhos e da preparação da equipe para os desafios deste ano

4b448aed92d2fa26c1ed92df305f1707.jpg Foto: Divulgação

Depois de um merecido descanso, chegou a hora de “voltar ao batente”. Nesta semana, iniciou a temporada 2019 para a Associação Pomerodense de Karatê-Do, visando o aprimoramento de seus atletas e, consequentemente, a conquista de novos objetivos.

O JP Esporte entrevistou o professor Erick Loth, que falou sobre o início dos trabalhos e da preparação da equipe para os desafios deste ano.

JP Esporte - Como está a expectativa para o ano de 2019 em relação ao Karatê pomerodense?
Erick Loth -
Muito grande, pois estamos vindo de dois anos muito bons, tanto no aumento de pessoas praticando o Karatê, como em resultados obtidos nas competições. Esperamos, este ano, dar continuidade a esse trabalho, oferecendo nossa modalidade a mais pessoas, fazendo o esporte crescer e, principalmente, contribuir na educação de nossas crianças.

JPE - Em virtude dos bons resultados obtidos ano passado, a responsabilidade “aumenta”?
EL -
A responsabilidade por resultados continua sempre a mesma, afinal, sempre queremos dar o nosso melhor em cada evento ou competição que participamos, lógico, respeitando nossas limitações. O certo é que iremos batalhar para sempre melhorar mais as nossas conquistas.

JPE - Quais os benefícios desta modalidade, principalmente, para os iniciantes?
EL -
Falando nos aspectos biológicos, podemos citar a melhora no condicionamento físico, controle do peso corporal, melhora na coordenação motora, flexibilidade, entre outros. Já no aspecto educativo, o Karatê ajuda as crianças e jovens a ter disciplina, respeitar as regras e os mais velhos, criar o intuito de esforço, além de auxiliar na resolução de problemas, o que melhora sua autoestima. E no âmbito social, elas aprendem a interagir com outras pessoas e a respeitarem a si e aos colegas.

JPE - Quais competições pretendem participar esse ano?
EL -
Este ano temos um calendário bem extenso. Temos a intenção de participar de todas as etapas do Campeonato Estadual, tanto na Série A, quanto na B. Também temos a intenção de disputar o Campeonato Brasileiro, pois temos atletas classificados para o mesmo, o qual, ainda estamos esperando a definição do calendário. Igualmente, pretendemos representar nosso município nos eventos da Fesporte, como Olesc, Joguinhos e Jogos Abertos.

JPE - Para você, como é esse privilégio de poder estar iniciando crianças, adolescentes e adultos na modalidade?
EL -
Eu me sinto muito realizado em ver nossas crianças crescendo dentro do Karatê. Como dito acima, a modalidade traz muitos benefícios e fazer parte da história de vida de cada uma das crianças me deixa muito contente. Afinal, acredito que se todos trabalharmos na educação das crianças e jovens, estaremos, sim, contribuindo para uma sociedade melhor para todos.

JPE - Haverá polos nas escolas novamente?
EL -
Nosso polo principal de treinamento é no Clube Pomerode, onde temos uma academia com toda a estrutura necessária para atender os praticantes. Também temos uma escolinha junto à escola Vidal Ferreira, em Pomerode Fundos. E desde o ano passado, iniciou-se um trabalho para as crianças do Colégio Sinodal Dr. Blumenau. Ainda existe um polo em Testo Central, junto à casa do professor Sigfried Goldacker.

JPE - Quais os dias e horários dos treinamentos?
EL -
No Clube Pomerode, temos aulas às segundas e quartas-feiras, com o professor Sigfried, das 18h às 19h, somente para crianças. E das 19h às 21h, em duas turmas, para jovens e adultos. Também temos nas terças e quintas-feiras, das 18h45min às 19h45min, com o professor Erick. E em Testo Central, as aulas acontecem nas terças e quintas-feiras, a partir das 18h, com o professor Sigfried.



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: TVJP
Veja também: