Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Juramento à Bandeira em Pomerode

Data para a cerimônia já foi estabelecida e os jovens que se alistaram, devem trajar camisa branca e calça escura. O alistamento militar é obrigatório para todos os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2018

6ed7433bb6534facb0de259bd941f3e9.jpg Foto: Divulgação

Os jovens que se alistaram no Serviço Militar em 2018, já têm data marcada para a solenidade de Juramento à Bandeira. Ela será realizada no dia 22 de novembro, às 9h30min, no Pavilhão de Eventos da Festa Pomerana.

É preciso comparecer à Junta Militar para emissão da taxa do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), que será entregue no dia do Juramento. Quem ainda não se alistou, mesmo que seja em outros anos, também deve comparecer à Junta Militar para efetuar o alistamento, encaminhar CDI e ficar em dia com o Serviço Militar.

Os jovens deverão trajar, no dia do Juramento à Bandeira, calça escura e camisa ou camiseta branca, tênis ou sapato.

O alistamento militar é obrigatório para todos os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2018. O prazo para o alistamento, neste ano, terminou em 30 de junho. 

Quem não estiver inscrito na seleção, estará sujeito a uma multa que, até o mês de junho, é de R$ 4,14. Esse valor é atualizado a cada três meses, de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor (IPCA). Além da multa, quem não se alista fica em débito com o Serviço Militar. Isso significa que o jovem estará impedido de usufruir de diversos serviços públicos, como obter carteira profissional e registro de diploma de profissões liberais, matricular-se em estabelecimento de ensino ou inscrever-se em concurso público.

Durante a Seleção Geral (fase em que o jovem se apresenta a uma Comissão de Seleção das Forças Armadas para concorrer à incorporação no quartel), o brasileiro poderá indicar sua preferência pela unidade - Marinha, Exército ou Força Aérea. No entanto, somente será atendido caso venha a se enquadrar nos perfis e padrões previamente estabelecidos para cada força, de acordo com a disponibilidade de vagas. 

 



Localização:

Pavilhão de Eventos de Pomerode

Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg