Jornal de Pomerode


Jogos Estudantis: unindo educação ao esporte

Uma das mais longevas competições de nossa cidade começou a escrever um novo capítulo nesta segunda-feira, dia 02 de outubro. Na oportunidade, o Ginásio Ralf Knaesel foi palco da abertura dos 41º Jogos Estudantis de Pomerode. Em 2017, serão cerca de três mil inscrições.

04c8fb18a2e43ba13c2e1f224e8a0313.jpg Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode-Cerimonial ocorreu no Ginásio Ralf Knaesel

Uma das mais longevas competições de nossa cidade começou a escrever um novo capítulo nesta segunda-feira, dia 02 de outubro. Na oportunidade, o Ginásio Ralf Knaesel foi palco da abertura dos 41º Jogos Estudantis de Pomerode. Em 2017, serão cerca de três mil inscrições de alunos, com idade entre 08 e 17 anos, de 13 escolas participantes, entre municipais, estaduais e particulares. Eles disputarão as modalidades de Atletismo, Ciclismo, Futsal, Handebol, Punhobol, Voleibol e Xadrez, nas categorias Pré-mirim, Mirim, Infantil e Infanto.

Após a entrada das delegações na quadra, foi executado o Hino Nacional Brasileiro. Na sequência, houve o tradicional acendimento da Pira Olímpica, cuja tocha foi conduzida pelo atleta Alisson Alberto Raduenz, do Atletismo, representando a Escola de Ensino Básico José Bonifácio. Já o Juramento do Atleta foi proferido pela jogadora de Xadrez, Eduarda Neunfeld, também da Escola de Ensino Básico José Bonifácio.

Após o Hino de Pomerode e o pronunciamento das autoridades, todos os presentes foram brindados com uma apresentação de bicicross, realizada por Juco e Seus Bikers, vindos da cidade de Joinville.

Para a secretária de Educação e Formação Empreendedora, Neuzi Schotten, este é o momento em que os alunos são preparados para competir e, também, desenvolver a responsabilidade e a disciplina. “Os professores de Educação Física trabalham, durante o ano, as mais diferentes modalidades, e esse preparo também evidencia outros comportamentos, como cumprimento de horários, respeito ao adversário e superação de limites. Nesse sentido, o esporte é fundamental para o desenvolvimento do aluno”, reitera.

Os 41º Jogos Estudantis de Pomerode serão disputados até o dia 27 de outubro, no Pavilhão de Eventos e no Ginásio do Floresta.

 

Para conferir mais fotos do evento, CLIQUE AQUI.

Para assistir a matéria em vídeo, CLIQUE AQUI.



Tags:
Veja também:
Galeria de fotos: 4 fotos









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg