Jornal de Pomerode


Jogos da Integração abrem Mês do Idoso

Na manhã de quinta-feira, dia 05 de outubro, o Pavilhão de Eventos recebeu cerca de 375 idosos, que participaram dos 14º Jimi (Jogos de Integração Municipais da Terceira Idade). O evento abriu a programação do Mês do Idoso em nossa cidade.

1577fb0d48e26110d237c4099b577c6f.jpg Foto: Bob Gonçalves/JP

Na manhã de quinta-feira, dia 05 de outubro, o Pavilhão de Eventos recebeu cerca de 375 idosos, que participaram dos 14º Jimi (Jogos de Integração Municipais da Terceira Idade). O evento abriu a programação do Mês do Idoso em nossa cidade e contemplou as modalidades de Bocha, Bolão, Caminhada com Obstáculos, Canastra, Dança de Salão, Dominó, Doppelkopf, General, Pássaro ao Alvo, Trilha, Truco e Voleibol Adaptado.

O Cerimonial de Abertura iniciou com a execução do Hino Nacional Brasileiro. Logo após, o atleta Adiberto Pasold, de 75 anos, foi incumbido de acender a Pira Olímpica. O sr. Adiberto é casado com Irene e possui dois filhos. Participou de todas as edições dos Jogos de Integração, nas modalidades de Canastra e Dominó, conquistando a medalha de ouro na Canastra, em 2010 e 2013; e no Dominó, nos anos de 2016 e 2017. Também competiu nos Jogos da Terceira Idade de Santa Catarina (Jasti), nas modalidades de Canastra (Barra Velha e Itá) e de Dominó (Itajaí e Blumenau).

Na sequência, foi a vez do Juramento do Atleta, que foi proferido por Maria Ester Karpinski, de 64 anos. Casada com Pedro e mãe de cinco filhos, d. Maria Ester participa dos Jogos de Integração desde o ano de 2010, nas modalidades de Atletismo e Bolão. Ela foi prata no Voleibol Adaptado dos Jasti 2017, em Blumenau.

Após a execução do Hino de Pomerode, as autoridades fizeram seus pronunciamentos, inclusive o prefeito municipal, Ércio Kriek, mesmo não estando presente, deixou uma mensagem em vídeo. Para a Gerente de Programas Sociais, Anete Schoreder, este evento tem como objetivo integrar os idosos de nosso município, fortalecendo os laços de amizade. “A integração é o principal objetivo dos Jogos de Integração Municipais da Terceira Idade, ressaltando que a atividade física é fundamental para uma melhor qualidade de vida. Além disso, desta fase municipal, serão selecionados os atletas que representarão Pomerode nas fases microrregionais e estaduais da competição”, reitera.

A programação do Mês do Idoso prossegue no próximo dia 18, com a festa “Especial Dia do Idoso”, no Parque de Eventos, além de uma visita ao Centro Cultural e Zoo Pomerode, no dia 31 de outubro.



Tags:
Veja também:
Galeria de fotos: 3 fotos









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg