Jornal de Pomerode - Joao-paulo-kleinubing-e-suas-projecoes-politicas-para-2018-65532 
Jornal de Pomerode

Edição Impressa



João Paulo Kleinübing e suas projeções políticas para 2018

A equipe do Jornal de Pomerode aproveitou a visita do deputado federal para conversar sobre a sua pré-candidatura a governador de Santa Catarina.

0270d7c57ccefdf4e59a65975afa9dca.jpg Foto: Raphael Carrasco/JP

Aproveitando a vinda de João Paulo Kleinübing a Pomerode, a equipe do JP teve a oportunidade de conversar com o atual deputado federal, que em março, lançou sua pré-candidatura a governador de Santa Catarina. Falamos sobre as suas projeções em relação a esta decisão de se lançar como um dos concorrentes ao governo do Estado.

JORNAL DE POMERODE Deputado, como você enxerga o cenário político nas eleições deste ano?
João Paulo Kleinübing – É natural que cada partido busque suas candidaturas. Eu retornei ao Democratas e tenho me apresentado na condição de pré-candidato a governador. A ideia é poder discutir com a região, com o estado, e com futuras alianças.

JP – Você quer ser um representante do Vale do Itajaí à frente do governo do Estado. Por quê?
JPK – Nós precisamos, nessas eleições, ter um governador que represente o Vale do Itajaí. Acho que não podemos mais admitir que fiquemos sem as obras e sem os investimentos que nossa região necessita. E isso me dá forças para concorrer ao cargo.

JP – Você já foi prefeito de Blumenau por dois mandatos, secretário da Saúde de Santa Catarina e deputado estadual e federal. O quanto essa bagagem vai ajudar, caso se eleja?
JPK – Não há dúvida. Toda essa minha experiência na política tanto, em nível municipal ao nacional, é importante para um melhor prosseguimento de um trabalho na política. E quero poder levar toda essa história a favor de Santa Catarina. 

JP – E quais são seus desafios para esta nova caminhada?  
JPK – Precisamos projetar os próximos anos no estado, as grandes obras, para que Santa Catarina continue se destacando em nosso país. Tenho absoluta consciência dos desafios que teremos pela frente, de um país que ainda se recupera economicamente, de um estado que precisa fazer pontuais ajustes. Mas, com a minha coragem e ousadia, quero encarar de frente esse novo desafio.

Anos na política - A Prefeitura de Blumenau esteve sob o comando de João Paulo Kleinübing, entre 2005 e 2013, quando se elegeu, em 2004, e se reelegeu, em 2008. Por indicação de Raimundo Colombo, Kleinübing foi Secretário da Saúde de Santa Catarina, em 2015 e 2016. Logo após, se tornou deputado federal, eleito nas eleições de 2014 e está até hoje no cargo. E, antes de todos esses mandatos, o político foi deputado estadual, no ano de 2003. 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Raphael Carrasco/JP
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    40eea598239df4ba8fefa63810b76c18.jpg