Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Jaraguá vence Blumenau pelo Catarinense de Futsal

Um bom público prestigiou uma grande partida de futsal no sábado, dia 12 de maio, quando o Ginásio Ralf Knaesel recebeu o confronto entre Jaraguá e Blumenau, válido pela Divisão Especial do Campeonato Catarinense. A partida foi uma promoção da Fakini.

15fb2aaf660e750e83be8e819ae1ea44.JPG Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

Um bom público prestigiou uma grande partida de futsal no sábado, dia 12 de maio, quando o Ginásio Ralf Knaesel recebeu o confronto entre Jaraguá e Blumenau, válido pela Divisão Especial do Campeonato Catarinense. Como forma de aproximar o time jaraguaense do torcedor de Pomerode, a partida foi uma promoção da Fakini, patrocinador máster da equipe do Norte do Estado.

O primeiro tempo foi muito movimentado, com as duas equipes buscando a marcação forte, em virtude das dimensões reduzidas da quadra pomerodense. Mesmo com mais posse de bola, o Blumenau não conseguiu converter as chances criadas em gols. Bem diferente do time aurinegro, que conseguiu ir para o intervalo com uma vantagem de dois gols.

No entanto, na etapa final, o Blumenau voltou ainda mais determinado e conseguiu o empate, em menos de seis minutos. Apesar do bom momento, novamente, o time não converteu suas chances. Por isso, o Jaraguá soube aproveitar o momento certo para chegar a mais uma vitória, balançando as redes três vezes seguidas, enquanto os visitantes diminuíram, no final, fechando o placar em 5 a 3. O ala jaraguaense Pett foi o grande destaque, com três gols anotados, além de Torres e Diego Menezes. Já pelo lado blumenauense, Rafinha, Libânio e Dão foram os autores dos tentos.

O jogador do Jaraguá destacou a qualidade do adversário, que criou muitas dificuldades. “Precisávamos dos três pontos para continuar na ponta da tabela. Foi suado, principalmente depois do empate deles. Mas botamos a cabeça no lugar e conseguimos um grande resultado que é o mais importante”, disse Pett.

Já para o comandante blumenauense, os erros cometidos por sua equipe foram determinantes para a vitória do adversário. “Fizemos um bom jogo, mas o Jaraguá tem um time qualificado e fez por merecer a vitória. Tivemos alguns erros e teremos que corrigir isso nos treinamentos”, destacou Xande Melo.

Com o terceiro triunfo consecutivo no Estadual, o aurinegro subiu para nove pontos e recuperou a liderança que havia perdido para o Concórdia, que tem sete pontos. Agora, os comandados do técnico Fernando Ferretti voltam a focar todas as atenções para a Liga Nacional, na qual terá um grande desafio na sexta-feira, 18, quando enfrenta o Corinthians, fora de casa.

Já a equipe blumenauense entrou em quadra nesta terça-feira, dia 15, pelo quarto compromisso no Campeonato Catarinense da Divisão Especial. O time mostrou domínio de jogo, mas acabou ficando no empate com Joinville, em 3 a 3, no Ginásio do Galegão, em Blumenau. Os gols foram anotados por Ruan, Pica-pau e Ivan. Já o time adversário balançou as redes com Genaro (duas vezes) e Raul. O próximo compromisso do Blumenau Futsal será contra o Pato, no sábado, dia 19, às 19h, em Pato Branco (PR). A partida é válida pela Liga Nacional.



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg