Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Jaraguá vence Blumenau, na estreia do Catarinense

No quarto duelo da temporada 2019, enfim, saiu a primeira vitória do Jaraguá Futsal sobre o Blumenau. Após a derrota na Copa Uniasselvi e dois empates em amistosos, o aurinegro conseguiu superar o rival, em sua estreia no Campeonato Catarinense.

966318d0d5429f707337dd05c3adeb3d.jpg Foto: Sidnei Batista

No quarto duelo da temporada 2019, enfim, saiu a primeira vitória do Jaraguá Futsal sobre o Blumenau. Após a derrota na Copa Uniasselvi e dois empates em amistosos, o aurinegro conseguiu superar o rival, em sua estreia no Campeonato Catarinense, na noite de terça-feira, dia 09 de abril. No ginásio do Galegão, em Blumenau, o pivô Jé marcou no fim e deu a vitória para equipe jaraguaense, por 1 a 0.

Mesmo jogando fora de casa, o time de Fernando Ferretti foi superior e criou as melhores chances no primeiro tempo, mas parou em boas defesas do goleiro Ivan.

Na volta do intervalo, a equipe seguiu melhor e quase abriu o placar, aos 5 minutos, com João Guilherme, que acertou a trave esquerda. A partir daí, o Blumenau equilibrou as ações e passou a assustar a meta de Índio, que havia entrado no lugar de Jean Reis.

Apesar das oportunidades de ambos os lados, o clássico se encaminhava para mais um empate. Mas aí brilhou a estrela do pivô Jé. Restando pouco mais de um minuto, o camisa 9 recebeu passe de Éder, na linha de fundo, e quase sem ângulo, colocou a bola para o fundo das redes, decretando a vitória jaraguaense. “O time vinha jogando bem, mas sem fazer gols e, nesta partida, fomos felizes. A primeira coisa que eu penso é a vitória do time, mas podendo fazer o gol, melhor ainda”, destaca o jogador.

Com o triunfo, o aurinegro inicia o Estadual na vice-liderança, com os mesmos três pontos do líder São Francisco, além de Tubarão e o próprio Blumenau, que ocupam o 3° e 4° lugar, respectivamente.

A equipe volta a jogar pela competição na próxima terça-feira, dia 16, quando enfrenta o São Francisco, às 20h10min, na Arena. Antes, porém, o Jaraguá terá o segundo compromisso na Liga Nacional, onde encara a Assoeva neste sábado, dia 13, em Venâncio Aires (RS).

Já o próximo jogo do Blumenau Futsal será válido pela Liga Nacional. No dia 26 de abril, a equipe recebe Campo Mourão, a partir das 20h15min, no Ginásio do Sesi, em Blumenau.

Com informações do OCP News



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Sidnei Batista
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    eb224b55631b8f403d168a912e1f6fb6.jpg4b580c53dad677f2141dea5ad908465d.jpg