Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Jaraguá do Sul recebe 1º Jogo dos Craques

Foi um dia para ficar na história da Liga Nacional de Futsal. O primeiro Jogo dos Craques da maior competição de Futsal do País reuniu, no sábado, dia 06 de outubro, além dos destaques da atual edição da LNF, ídolos do passado e contou com homenagem ao craque Falcão.

dd839aa56e925704c13821dde7421e0a.jpg Foto: -Destaques da Liga Nacional de Futsal estiveram em Jaraguá, no último sábadoMarcelo Luis

Foi um dia para ficar na história da Liga Nacional de Futsal. O primeiro Jogo dos Craques da maior competição de Futsal do País reuniu, no sábado, dia 06 de outubro, além dos destaques da atual edição da LNF, ídolos do passado e contou com homenagem ao craque Falcão. Tudo isso, regado a muita vibração da torcida, que compareceu em peso à Arena Jaraguá. Cerca de três mil pessoas participaram desta festa do esporte brasileiro.

O Jogo dos Craques começou com desafios aos atletas, dois contra dois no centro da quadra, seguido pelo circuito com a bola nos pés. Ainda antes de a bola rolar, Falcão foi homenageado no Hall da Fama da LNF. O camisa 12 é o maior vencedor da competição nacional, com nove títulos, sendo quatro deles conquistados em Jaraguá do Sul. “Não poderia existir lugar melhor para receber esta homenagem. Se eu pudesse escolher voltar no tempo na carreira, escolheria o momento vivido aqui. Agradeço a Liga Nacional pela homenagem”, destacou o ídolo.

Na sequência, o evento abriu espaço para o Jogo dos Craques, cujas equipes foram treinadas por Fernando Ferretti e Fernando Malafaia.

O escrete verde, do treinador Ferretti, foi formado por Tiago (Magnus), Willian (Joinville), Valdin (ACBF), Vander Carioca (Corinthians), Ceará (Blumenau), Paquito (Tubarão), William (Minas), Costelinha (Intelli), Xande (Copagril), Leco (Joinville) e Oitomeia (Jaraguá).

Já o time amarelo, liderado pelo Malafaia, foi composto por Gian Wolverine (ACBF), Careca (Atlântico), Falcão (Magnus), Canabarro (Foz Cataratas), Leandrinho (São José), Sol Sales (Marreco), Keké (Atlântico), Boni (Assoeva) e Peru (Joaçaba).

O resultado final foi um protocolar empate por 8 a 8, no tempo regulamentar, com o time amarelo vencendo nos pênaltis. Ceará, único atleta do atleta do Blumenau Futsal a participar do evento, marcou um dos gols da equipe verde.

Na sua análise, o jogador blumenauense diz que foi uma experiência inesquecível. “A sensação foi indescritível. Até porque eu era o mais privilegiado de estar ali, pelo fato de estar começando a minha carreira no profissional ainda. Pude dividir a quadra com jogadores que eu considero ídolos”, comentou Ceará.

Ao fim do Jogo dos Craques, os atletas distribuíram autógrafos e posaram para uma série de fotos com o público presente na Arena Jaraguá.

 

Com informações da Liga Nacional de Futsal e Sidnei Batista



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: Marcelo Luis Divulgação
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    eb224b55631b8f403d168a912e1f6fb6.jpg4b580c53dad677f2141dea5ad908465d.jpg