Jornal de Pomerode


iPhone X: o futuro dos celulares

Em pronunciamento na terça-feira, 12 de setembro, a Apple anunciou mais um lançamento: o iPhone X. O aparelho, que já conquistou seu espaço no mundo tecnológico, chega em sua mais nova versão com promessas de novidades e melhorias.

7a86e80c457e933e317a78d257815620.jpg Foto: Divulgação

Em pronunciamento na terça-feira, 12 de setembro, a Apple anunciou mais um lançamento: o iPhone X. O aparelho, que já conquistou seu espaço no mundo tecnológico, chega em sua mais nova versão com promessas de novidades e melhorias. Uma de suas mais novas funções, que tem chamado muito a atenção dos apaixonados pelo mundo High Tech, é o reconhecimento facial. 

O Face ID é um sistema que vai oferecer ao usuário mais segurança na hora de desbloquear seu celular, visto que a ação será feita por meio de um reconhecimento facial. A Apple revelou que o sistema será capaz de identificar o rosto mesmo com barba, boné e óculos, porém, alertou para o uso de óculos escuros, uma vez que o mesmo prejudica as lentes do aparelho de realizar a leitura completa. O sistema é capaz de identificar traços de um rosto mesmo no escuro. 

Máscaras realistas de Hollywood foram utilizadas para testar a nova função, que não desbloqueou o celular. Mesmo com máscaras praticamente perfeitas que simulavam um rosto, o sistema teve êxito. Outra característica é a adaptação do sistema com as mudanças que o rosto vem sofrendo com o passar do tempo. Devido a um sistema de reconhecimento 3D, que aprende dados neurais, a identificação do rosto ocorre mesmo que ele sofra mudanças. 

O sistema vai permitir apenas um rosto cadastrado por aparelho e só funcionará se o usuário estiver olhando diretamente para smartphone. 

O iPhone X é também o primeiro a não contar com o botão home físico, devido ao crescimento do display, que eliminou quase completamente as bordas superiores e inferiores. Para voltar para a tela inicial do aparelho, é necessário somente um gesto no display, de baixo para cima. 

A câmera do celular agora conta com uma realidade aumentada, possibilitando melhores fotografias. O aparelho ainda conta com outros recursos inéditos. 

 



Tags:
Veja também:
Galeria de fotos: 2 fotos









Mais vistos

Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg