Jornal de Pomerode


Invenções dentro de casa

Residência de Wolfgang Tiedmann Júnior possui um diferencial das demais. Por meio de um software de computador programado e configurado para receber os comandos, a casa possui sensor de voz através de microfones colocados na residência toda, ou até mesmo pelo microfone do celular.

7f57603c7664e0be6e849be52f5dd6b9.jpg Foto: Raphael Carrasco/JP

Aventuras tecnológicas sempre despertaram interesse em Wolfgang Tiedmann Júnior. Arte-finalista na empresa Kyly, Júnior utiliza suas horas vagas para colocar sua imaginação em prática. Sua história, já contamos em agosto, em uma das edições do Jornal de Pomerode, quando mostramos uma de suas invenções, o bafômetro. Mas dessa vez, voltamos a entrar em contato com ele, pois na época da primeira entrevista, recebemos um convite para ir até a casa de Júnior conhecer um pouco mais de seus trabalhos diferenciados. 

E lá fomos para conferir uma de suas maiores invenções. Controlar a sua casa por meio do comando de voz.  Ao todo,  são 19 comandos programados através da internet, via rede Wi-Fi, e tudo isso só é possível com a junção da rede digital com a rede elétrica de sua casa. 

“É bem simples, é só pegar um celular e conectar no Wi-Fi aqui de casa e você já vai ter os comandos na tela do seu celular, quanto acender luz, fazer café ou qualquer outra coisa. É pelo IP que você se conecta, dando acesso a uma placa que está ligada a todos os comandos da casa, funcionando como interruptores”, explica.

Por meio de um software de computador programado e configurado para receber os comandos, a casa possui sensor de voz através de microfones colocados na residência toda, ou até mesmo pelo microfone do celular. Pelo Smartphone, Júnior também consegue todos os comandos, sendo possível ligar e desligar os interruptores através do endereço do IP que é digitado no navegador de qualquer celular.

Júnior pretende, ainda, programar novos comandos, como desligar a televisão da sala, programar a lavadora de roupas, entre outras coisas que preferiu manter em segredo ainda, já que na última vez em que falamos com ele, já preferia manter em sigilo outras futuras invenções.



Tags:
Veja também:
Galeria de fotos: 2 fotos









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg