Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Intercâmbio de culturas

EEB Presidente Prudente de Morais promove Stammtisch e Halloween para ajudar na fixação de conteúdos relacionados às línguas. A ideia de realizar a “festa” surgiu dos alunos que fazem a disciplina de inglês na escola, ao manifestaram o desejo de fazer uma festa de Halloween

59ca640e706d8b91d4938879a51b7247.jpg Foto: Raphael Carrasco/Jornal de Pomerode

Nesta terça-feira, 30 de outubro, os alunos do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Presidente Prudente de Morais tiveram um dia diferenciado na instituição. Isso porque, na oportunidade, foram realizadas duas comemorações, cada uma com as suas características: o Stammtisch e o Halloween.

A ideia de realizar a “festa” surgiu dos alunos que fazem a disciplina de inglês na escola, que manifestaram o desejo de fazer uma festa de Halloween. Como os alunos de alemão gostaram da iniciativa de fazer algo diferente, pensaram em algo que pudesse ser uma comemoração, mas que tivesse a ver com o que estudam em sala de aula.

O resultado foi, durante a manhã e à tarde, uma mistura de duas culturas bem diferentes, com muitas tradições sendo celebradas em um só dia. Durante o tempo em que as festas foram realizadas, houve desfile de trajes, já que os alunos vieram trajados como fritz, frida e com fantasias de Halloween, e o ambiente foi decorado de acordo com a temática.

De acordo com o professor de alemão da instituição, Marcolf Rahn, o evento foi uma boa maneira de trabalhar conteúdos aprendidos em sala de aula. “Na sala, abordamos conceitos como pratos típicos, as conversas, os cumprimentos, as músicas, tanto em alemão como em inglês, e tudo isso foi colocado em prática nos dois eventos, tornando mais fácil a fixação dos conteúdos”, explica.

O professor também ressalta que, devido ao sucesso e empolgação dos alunos na preparação de seus eventos, é possível que ele volte a ser realizado nos próximos anos. “A festa foi muito legal, os alunos ficaram bem contentes com as comemorações. Com certeza, este é o primeiro de muitos eventos deste tipo que serão realizados”, finaliza.

O Stammtisch já é um evento característico da cidade e, por isso, comum para o pomerodense. Já o Halloween pode ser uma novidade para muita gente, por não fazer parte tanto do nosso cotidiano. Na seção Revista JP desta edição, você poderá saber um pouco mais sobre essa comemoração, típica dos Estados Unidos, que é celebrada sempre no dia 31 de outubro. Veja e saiba tudo sobre a origem dessa celebração realizada em grande parte do mundo. 

 



Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg