Jornal de Pomerode
Versão impressa


int(63881)

Integração com professores da rede pública de Pomerode

Secretaria da Educação e Formação Empreendedora promove eventos que marcam o início do ano letivo das escolas pomerodenses. Na parte da manhã, uma palestra com o professor e diretor da Impare Educação, Ângelo Accorsi

8782b7ea284d01a25ad8c58082742fbd.jpg Foto: Raphael Carrasco/JP-A palestra foi realizada no Teatro Municipal de Pomerode

A Secretaria da Educação e Formação Empreendedora de Pomerode, está promovendo vários encontros com os professores da rede pública, dando início ao calendário docente. E a quarta-feira, dia 31 de janeiro, foi reservada para a realização de reuniões e palestras com os professores da rede de ensino de Pomerode. A convite da Secretaria de Educação e Formação Empreendedora, professores e coordenadores das redes estadual e privada também participaram.

Na parte da manhã, uma palestra com o professor e diretor da Impare Educação, Ângelo Accorsi, foi realizada às 09h30min, com o tema Desenvolvimento de Competências Socioemocionais no Contexto da Educação Contemporânea.

Em entrevista à nossa equipe, o professor, que possui doutorado pela PUC de São Paulo em Psicologia Clínica, explica que o ambiente educacional está passando por mudanças.

“Nós estamos passando por uma mudança muito significativa no meio educacional brasileiro. Uma das principais mudanças, é a organização das propostas curriculares, não mais norteadas por conteúdos, mas sim, norteadas por competências. Dentro disso, também, uma visão de que nós precisamos ter uma visão de que nós precisamos ter uma educação, no Brasil, em compasso com as demandas do século XXI, na qual temos um novo perfil de crianças, uma nova demanda social. Então, a educação precisa se aproximar desses novos desafios do futuro educacional”, argumenta Accorsi.

A secretária da Educação, Neuzi Schotten, diz que é muito importante para os professores da rede se adaptarem à nova base nacional curricular comum, aprovada no final de 2017.

“Nós trouxemos o Ângelo, já que possui doutorado nesta área, para falar a respeito do desenvolvimento das competências socioemocionais, já que nós temos uma nova base nacional educacional comum. Então, precisamos adequar o currículo da rede municipal, assim como de todas as redes a essa nova base. Esta palestra traz um referencial teórico e um fundamento para que todos possam se adequar a esta nova forma de plano de ensino”, explica.

Além da palestra, uma reunião foi realizada no fim de tarde, uma reunião com os docentes dos Centros de Educação Infantil.

 



Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: Raphael Carrasco/JP Raphael Carrasco/JP Raphael Carrasco/JP
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg