Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Inscrições para os cursos da Escola do Legislativo estão abertas

A maior parte dos conteúdos é voltada à gestão por competências e à qualidade no atendimento, mas alguns, como noções de direito administrativo e controles na administração pública, têm interessado também quem está se preparando para concursos públicos

43fad14d841c2945e6c95be2d2ce7b7d.jpg Foto: Divulgação

A Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira (EL) está com inscrições abertas para os cursos gratuitos na modalidade de Ensino a Distância (EaD). Os interessados têm até dia 12 para se inscrever em um ou mais dos cursos disponíveis neste mês, acessando o site ead.escola.alesc.sc.gov.br. A plataforma EaD do Legislativo já conta com mais de 22 mil inscritos nos diferentes cursos oferecidos.

A maior parte dos conteúdos é voltada à gestão por competências e à qualidade no atendimento, mas alguns, como noções de direito administrativo e controles na administração pública, têm interessado também quem está se preparando para concursos públicos. O curso de direito administrativo é um dos mais acessados, assim como o de redação oficial, noções de liderança e administração de conflitos. 

A maior demanda pelos cursos EaD da Escola do Legislativo tem sido de pessoas que moram em Santa Catarina, mas há dezenas de inscritos de outros estados. Também surpreende a significativa adesão do público externo. De acordo com o coordenador da Escola, James Alberto Giacomazzi, mais de 60% dos cadastrados não são servidores públicos, o que demonstra o interesse da sociedade em buscar capacitação quando há essa oportunidade.

Os cursos de novembro ofertados são: 

Administração de Conflitos - 40 horas
Controles de Administração Pública - 40 horas
Desenvolvimento de Gestores Públicos - 40 horas
Empreendedorismo e Desenvolvimento Regional - 40 horas
Ética no Serviço Público - 20 horas
Fundamentos da Gestão de Pessoas - 40 horas
Gestão por Competências - 40 horas
Noções de Direito Administrativo - 40 horas
Noções de Liderança - 40 horas
Orçamento e Planejamento Público - 40 horas
Qualidade no Atendimento - 20 horas



Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg