Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Inscrições para o Sisu terminam nesta sexta

Pode concorrer a uma vaga em uma instituição pública de ensino superior quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado e tirou uma nota acima de zero na redação. O processo de inscrição no Sisu é feito totalmente pela internet, através do site do Sistema

947659fb338a3f152931c3fde1b36988.jpeg Foto: Aloisio Mauricio /Fotoarena/Folhapress

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terminam nesta sexta-feira, 15 de junho. Em Santa Catarina, serão oferecidas 1.336 vagas no ensino superior. No país, são 57.271 vagas em 68 instituições públicas, segundo o Ministério da Educação (MEC).

O sistema ficará aberto até às 23h59min, no horário de Brasília. Também nesta sexta-feira, os candidatos podem consultar a última divulgação das notas de corte de cada curso, que é a nota mínima necessária para o ingresso no curso que o candidato almeja. O resultado da chamada regular está previsto para o dia 18 de junho. O período para a matrícula é de 22 a 28 de junho e o prazo para participar da lista de espera é de 22 a 27 de junho.

Pode concorrer a uma vaga em uma instituição pública de ensino superior quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado e tirou uma nota acima de zero na redação. O processo de inscrição no Sisu é feito totalmente pela internet, através do site do Sistema.

Ao fazer a inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso entre as vagas ofertadas. O candidato pode alterar as opções durante o período de inscrição, porém a última modificação feita é que será considerada válida.

Em Santa Catarina, estão disponíveis 347 vagas na Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc), em 37 cursos, nos campi de Florianópolis, Balneário Camboriú, Lages, Joinville, Laguna, Ibirama, Chapecó, São Bento do Sul e Pinhalzinho; 768 vagas no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), em 20 cursos, nos campi de Gaspar, Florianópolis, São Carlos, Chapecó, São José, Jaraguá do Sul, Itajaí, Joinville e Palhoça; 211 vagas na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), em cinco cursos, nos campi de Chapecó e Passo Fundo (RS).



Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg