Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Inscrições para auxílio transporte começam no próximo mês

Asseup disponibilizará três dias para os estudantes efetuarem a inscrição para receber o benefício

ee6d01bf4c581c0b7caddd96d8b5c260.jpg Foto: Raphael Carrasco/JP

A Associação dos Estudantes Universitários de Pomerode (Asseup) lançou nesta semana o novo edital de convocação para as inscrições para auxílio transporte no primeiro semestre de 2019.

As inscrições serão realizadas no Auditório da Prefeitura, em três datas, conforme foi feito, também, no ano passado. A diretoria da Asseup estará no local nos dias 16, 19 e 23 de fevereiro, nos seguintes horários: no dia 16, das 09h às 15h; no dia 19, das 18h às 21h e no dia 23, também das 09h às 15h.

As inscrições realizadas neste período serão válidas para o primeiro semestre de 2019, nos meses de março, abril, maio e junho. Para efetuar o cadastro, é necessário ter em mãos cópia de RG e CPF, cópia de comprovante de residência recente (dos últimos três meses), comprovante de matrícula, sendo válidas, inclusive, as versões disponíveis para download no site da instituição. 

As inscrições que forem homologadas pela Asseup estarão disponíveis no site da instituição a partir do dia 25 de fevereiro e o estudante poderá recorrer, em caso de eventuais erros, até o dia 27 do mesmo mês. No dia 28, será divulgada a lista final com os estudantes que terão o auxílio transporte neste primeiro semestre.

O valor do desconto a que cada estudante terá direito será calculado após a finalização das inscrições e divulgado no site a partir do dia 04 de março. Os R$ 25 mil a que a Asseup tem direito serão divididos de forma igualitária, percentualmente, entre os inscritos, utilizando como base o valor médio pago pelo transporte. “Por isso, o desconto pode variar entre quem utiliza o transporte fretado e intermunicipal, bem como para aqueles que utilizam o transporte com menor frequência”, explica a presidente da Associação, Sthefany Luebke.

O auxílio transporte virá para o estudante na forma de desconto sobre a mensalidade do serviço de transporte contratado pelo estudante ou na aquisição de passe escolar, cabendo ao mesmo optar em qual modalidade deseja ser contemplado, no momento em que fizer sua inscrição.

Podem se inscrever para receber o auxílio transporte os estudantes residentes e domiciliados em Pomerode, que frequentam instituições de ensino superior em municípios vizinhos e utilizam transporte fretado ou intermunicipal.

A Asseup começou a atuar mais fortemente no ano passado, quando foi conquistado o valor para o auxílio transporte, podendo, desta forma, contribuir com os estudantes do município.



Localização:

Prefeitura de Pomerode

Veja também:









Publicidade

  • 
    eb224b55631b8f403d168a912e1f6fb6.jpg4b580c53dad677f2141dea5ad908465d.jpg