Jornal de Pomerode


Indaial pode ter Criatório da Cavalaria da PM

Projeto foi apresentado à comunidade na semana passada, na Associação Empresarial da cidade e prevê a instalação do Criatório da Cavalaria da Polícia Militar, em Indaial.

98217984ff17807092f922a45fceefbf.JPG Foto: Divulgação

No dia 19 de outubro, foi apresentado o projeto que prevê a instalação do Criatório da Cavalaria da Polícia Militar, em Indaial. O evento foi realizado na Associação Empresarial de Indaial (Acidi) e teve o objetivo de esclarecer dúvidas da comunidade sobre o trabalho de desenvolvimento com os cavalos. 

Dentre as autoridades, estiveram presentes o comandante do Regimento da PM Montada, Tenente-Coronel Marcos José Besen, chefe da Seção Técnica do Regimento da PM Montada, Capitão Fernando Jahn Bessa, comandante do 10ª Batalhão da PM de Blumenau, Tenente-Coronel Jefferson Schmidt, comandante da Guarnição Especial da PM de Indaial, Major Átila Tiago Royer, gerente de Administração, Finanças e Contabilidade da ADR de Timbó, Rodrigo Storino, representando a secretária executiva Lúcia Steinheuser Gorges, vice-prefeito de Indaial, Zelir Nezi, presidente da Acidi, Harrybert Howe Júnior, e a presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Timbó, Ana Lúcia Zemuner.

Durante o evento, o Tenente-Coronel Besen e o Capitão Bessa fizeram a apresentação do projeto do Criatório da Cavalaria da PM (Coudelaria) em Indaial e afirmaram que as instalações, no bairro Warnow, em uma área de 250 mil metros quadrados, já estão sendo reformadas e revitalizadas para a chegada das éguas e potros do Regimento.

A Coudelaria já ocorre na cidade de São José, mas devido ao espaço limitado, 10 matrizes (éguas), 18 potros e um garanhão serão trazidos para Indaial. Além dos animais, o projeto contará com o trabalho de profissionais experientes na área. “A instalação da Coudelaria em Indaial será um grande ganho para a Segurança Pública, não só na cidade de Indaial, mas em toda a região”, afirma Major Átila. Inicialmente, o projeto visa a criação dos cavalos, mas pretende-se trabalhar, em breve, na área da educação, envolvendo as crianças e esses animais, no sentido de possibilitar uma aproximação ainda maior com a comunidade. Além disso, a médio e longo prazo, a PM pretende ativar um quartel da Cavalaria em Indaial, para atender todo o Médio Vale do Itajaí. 

“Para que a Coudelaria inicie as atividades em Indaial, é preciso concluir a reforma e revitalização do espaço, bem como aguardar a vinda do efetivo que irá atuar no projeto”, explicou o Tenente-Coronel Besen.

 



Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg