Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Incentivo à arte desde cedo

Exposição na Galeria Municipal reúne obras de alunos pomerodenses incentivando a arte nas escolas do município

32cf22eea5a9e2eeaffe4718ed3b407c.jpg Foto: Leonardo Borchardt/JP

No sábado, 06 de outubro, foi aberta a exposição “Talentos do Futuro e Filho de Peixe, Peixinho é”, na Galeria Municipal de Arte Ervin Curt Teichmann, no Centro Cultural, organizada pela Associação Pomerodense de Artistas Plásticos (Apap). A exposição tem o objetivo de homenagear o mês das crianças e trazer os jovens para o universo da arte, já que as obras expostas são produções de alunos de sete escolas do município.

São cerca de 100 obras expostas na galeria e, na abertura da exposição, pais puderam estar presentes para prestigiar o trabalho de seus filhos, totalizando cerca de 150 pessoas. “Esta foi uma primeira experiência de trazer os jovens para a galeria. Eu sempre tive a ideia de poder ver o potencial dos alunos e é importante mostrarmos a eles que temos este espaço e que ele está aberto a todos”, ressalta a responsável pelo setor financeiro da Apap, a artista Elizabeth Gasparek.

De acordo com Elizabeth, a ideia é fazer desta exposição algo tradicional, que possa ser realizado anualmente, sempre com mais participantes. Para o ano que vem, a intenção da Apap é conversar com a Secretaria de Educação e Formação Empreendedora de Pomerode para tentar conseguir a participação de estudantes de todas as escolas de Pomerode na exposição.

Além da abertura oficial da exposição, foi divulgado o resultado do concurso que elegeu o desenho que irá estampar a capa da Agenda Poética 2019, produzida pela Câmara Literária de Pomerode (Clip Mulher). O concurso teve o envolvimento de todas as escolas de Pomerode. O desenho vencedor foi escolhido pela integrante da Clip, Neida Rocha, com o auxílio de uma produtora cultural.

A vencedora do concurso foi a aluna Jhúlia Andressa dos Reis Campos, da Escola de Educação Básica José Bonifácio.

A Agenda Poética 2019 será lançada no dia 25 de outubro, às 19h, também na Galeria Municipal de Arte Ervin Curt Teichmann. Os poemas que compõem a Agenda são distribuídos em um por semana e há Escritores de Santa Catarina e do Brasil, pois a Agenda Poética é de abrangência nacional.

“Para mim e a Andréa, lançar a 2ª edição da Agenda Poética é mais um passo no processo de divulgar a nossa Literatura, bem como, oportunizar a participação de Escritores que já têm livros individuais ou iniciantes. Envolver os alunos e as professoras de Artes também é significativo, pois é uma forma de incentivar os novos artistas da cidade e valorizar seus trabalhos”, ressaltou a escritora Neida.

Os trabalhos ficarão expostos até dia 03 de novembro, na Galeria Municipal de Arte Ervin Curt Teichmann. O local fica aberto à visitação de terça à sexta-feira das 13h às 17h e sábados, das 11h às 15h.

 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Leonardo Borchardt/JP
Localização:

Galeria Municipal de Arte Ervin Curt Teichmann, Pomerode

Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg