Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Incentivando a prática esportiva entre os colaboradores

Empresa de Pomerode participa da Corrida do Bem, com recorde de inscrições

32b31527738ef993b02cb6532a371aa0.jpg Foto: Tamira Krueger

Além de promover a inclusão social e a solidariedade, o circuito Corridas do Bem, realizado pela FarmaSesi, tem o objetivo de inserir a prática esportiva no cotidiano das pessoas. Na quinta etapa, realizada no domingo, dia 01 de julho, em Blumenau, isso ficou muito evidente. Dos mais de 1.300 participantes, 48 pertenceram à empresa pomerodense Bosch Rexroth, que teve a maior delegação participante no evento. Além deles, mais quatro familiares estiveram dando muita força para os corredores.

Dentre os destaques, na Categoria Industriário, tivemos Luciane Tambosi (5º lugar), Rubia Kamke (8º lugar) e Daniela C. G. Semke (9º lugar), no Feminino; além de Orlando Tomaz de Oliveira Júnior, que terminou a prova na quinta colocação, no Masculino.

Mas, independentemente de resultados, o grande objetivo é promover a saúde e o bem estar do colaborador, através da integração entre diferentes áreas, e o incentivo às práticas de atividades físicas, conforme enfatiza Gilmar Hertel, diretor esportivo da Associação Bosch Rexroth Pomerode (ABRP). “A participação nas Corridas do Bem tem sido uma das principais oportunidades para alcançar este objetivo. Especialmente, nesta etapa de Blumenau, atingimos número recorde de participantes, o que nos motiva a, cada vez mais, incentivar novos adeptos”.

Ainda segundo Hertel, a Bosch Rexroth possui várias ações voltadas ao incentivo à qualidade de vida, dentro e fora do ambiente laboral. “Uma delas é o apoio à ABRP, que sempre participa ativamente das competições do Sesi, além dos incentivos em todos os esportes que os sócios queiram participar. Temos certeza que estamos no caminho certo. Exemplo disso, é o bicampeonato do Troféu Sesi das empresas da região”, ressalta.

A empresa, juntamente com a associação, pretende participar das próximas etapas da Corrida do Bem, além das outras competições já previstas no calendário anual do Sesi. “As Corridas do Bem têm foco em responsabilidade social, destinando parte da arrecadação da inscrição a entidades beneficentes. E esta ação vem de encontro aos valores propostos pela Bosch Rexroth”, finaliza.

A Corrida do Bem volta à região no dia 05 de agosto, quando Rio do Sul recebe a etapa. Logo após, haverá provas em Brusque (02 de setembro), São Bento do Sul (23 de setembro), Itajaí (11 de novembro) e Jaraguá do Sul (02 de dezembro). O calendário completo você confere em www.corridasdobem.com.br.

 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Tamira Krueger
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg