Jornal de Pomerode


Impressora MAYER recebe visita de empresa líder no segmento de impressoras

A empresa foi visitada por uma multinacional alemã, líder no segmento de impressoras. A ideia da visita é conhecer a estrutura da MAYER e discutir futuros negócios entre a empresa de Pomerode e a alemã.

2598b395f6a3d8f60ac0e47a76fd610f.jpg Foto: Raphael Carrasco/JP

Na manhã de quinta-feira, dia 30 de novembro, executivos da Heidelberg Druckmaschinen AG, estiveram em Pomerode, em visita à Impressora MAYER, no centro da cidade. 

 Fundada em 1850, a multinacional alemã está no Brasil desde 1998, e pretende difundir ainda mais o mercado no país. Recentemente, a empresa passou por mudanças estruturais na parte gerencial. Ludwig Allgoewer, novo presidente da empresa aqui no Brasil, pretende melhorar a comunicação com o presidente e CEO da Heidelberg na Alemanha, Rainer Hundsdörfer. Com isso, a empresa pretende investir com mais profundidade no mercado brasileiro.

“O Brasil, tradicionalmente, sempre foi um local importante para a Heidelberg. Penso que a crise está próxima do fim e almejamos novos tempos. Por isso queremos arrumar e melhorar as nossas estruturas da filial brasileira e da matriz alemã, e estamos colocando um novo diretor executivo que, além de falar nossa língua alemã, conhece muito bem o território brasileiro. Penso que é muito importante falar diretamente com os clientes, não se pode dirigir uma empresa multinacional ficando apenas em sua ‘casa’”, explica Rainer.

O novo CEO da empresa alemã no Brasil ficará responsável por ser o porta voz da diretoria  na sede na Alemanha. Filho de mãe brasileira e nascido na Suíça, Allgoewer vê com positividade o crescimento da Heidelberg no Brasil.

“Sou filho de mãe brasileira e cresci aqui na região Sul e, agora, surgiu a chance para voltar, e eu estou agarrando a oportunidade. O mercado estava difícil nos últimos anos, mas agora estamos otimistas. O consumo, gradativamente está voltando. E acreditamos que se trabalharmos com mais união, teremos um crescimento positivo da empresa” complementa o diretor executivo.

A parceria da Impressora MAYER com a especializada empresa alemã de máquinas gráficas é de longa data. Na década de 60 e 70, o então fundador da empresa, Fridolino Antônio Mayer, comprava os equipamentos de impressão da Heidelberg para usá-los em sua gráfica aqui em Pomerode. 

Segundo o sócio diretor da empresa, Fernando Mayer, a visita até a sede da MAYER só fortalece os vínculos comercias e pessoais com a Heidelberg, o que facilitará novas negociações e parcerias.

“É muito importante esta visita para nossa empresa, pois a Heidelberg é uma das líderes mundial no mercado de impressoras. Eu já tinha feito visitas na sede deles, sempre tivemos essa relação de grandes negociadores. Agora, com um foco maior aqui no país, pretendemos alcançar novos patamares e tentar novas parcerias para novos projetos da Impressora MAYER”, exalta.

Localizada na rua 15 de Novembro, a Impressora MAYER pretende trazer novidades para o mercado em 2018.

 



Tags:
Veja também:
Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: Raphael Carrasco/JP Raphael Carrasco/JP









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg