Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Iluminando sua decoração

Todos sabem o poder que uma boa iluminação proporciona no seu ambiente, podendo levá-lo a um sucesso absoluto e deixando o espaço ainda mais aconchegante.

ce448c7bd3e7f0398728c4d8f9ce6f52.jpg Foto: Divulgação

Todos sabem o poder que uma boa iluminação proporciona no seu ambiente, podendo levá-lo a um sucesso absoluto e deixando o espaço ainda mais aconchegante. As iluminações mais intimistas - como spots, pendentes, arandelas e mangueiras de led embutidas - otimizam essa sensação, proporcionando para as pessoas que estão no espaço, um clima agradável de acolhimento. A coluna de hoje falará sobre uma iluminação que se enquadra neste grupo: embutida em prateleiras. 

Apesar deste tipo de iluminação ser mais utilizada apenas como um item de efeito visual, se bem ajustada e dependendo do ambiente, ela pode ser usada como complemento da iluminação geral do espaço. Por exemplo, em cozinhas, lavanderias ou banheiros, se a iluminação for bem dimensionada e equipada com lâmpadas potentes, elas podem auxiliar nas atividades efetuadas nas bancadas destes cômodos, facilitando tarefas mais meticulosas.

Se utilizada apenas para criar um clima aconchegante, ou para dar destaque a um objeto ou móvel específico, as mangueiras em led cumprem muito bem o papel, pois são discretas, pequenas e fáceis de instalar.

O móvel para esse tipo de iluminação, de preferência, deve ser planejado em marcenaria, pois facilita o projeto de instalação das mangueiras e lâmpadas. Ou seja, o arquiteto já projeta o móvel com os detalhamentos de instalação do tipo de iluminação desejada e, assim, todas as fiações, reatores e lâmpadas ficam escondidos dentro do próprio móvel.

É possível utilizar iluminação nas bases, frentes ou topo das prateleiras, utilizar vidro para fechamento, colocar lâmpadas direcionáveis, embutir em negativos no fundo dos nichos... São inúmeras as opções.

É imprescindível um profissional para assessorar neste processo, pois o planejamento do tipo de iluminação, potência, cor desejada e calor gerado, devem ser muito bem estudados para que o efeito proporcionado seja o ideal para o espaço, e para não danificar seu móvel ou objetos de decoração. Mãos à obra!

 



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: Divulgação Divulgação
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg