Segunda-Feira, 22 de Julho de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 26Cº / Min 15°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Idosa morre, em Blumenau, vítima da gripe A

Blumenau registrou a primeira morte por gripe A no estado, em 2019. A informação foi confirmada pela Secretaria de Promoção da Saúde de Blumenau nesta terça-feira, 30 de abril. A vítima é uma mulher de 79 anos, que possuía doenças crônicas .

e636b0c0951826b88c3eda81f904734f.jpg Foto: Divulgação

Blumenau registrou a primeira morte por gripe A no estado, em 2019. A informação foi confirmada pela Secretaria de Promoção da Saúde de Blumenau nesta terça-feira, 30 de abril. A vítima é uma mulher de 79 anos, que possuía doenças crônicas e integrava o grupo classificado como de extremo risco. Ela faleceu no dia 28 de abril, domingo.

A mulher estava internada no Hospital Santa Isabel e o caso havia sido notificado como suspeito, já no dia 15. A confirmação do resultado positivo para gripe A chegou na sexta-feira, de acordo com a Prefeitura. A Secretaria de Promoção da Saúde informou, também, que a idosa se vacinou contra a influenza no ano passado.

Uma segunda morte também está sob investigação. Uma jovem, de 27 anos, havia viajado ao exterior e faleceu no fim de semana em Blumenau, mas este caso ainda não foi confirmado como sendo de gripe A.

A Secretaria de Saúde divulgou que 22 casos suspeitos foram verificados, 18 deles descartados. Entre os outros quatro, dois foram confirmados e dois aguardam verificação.

Porém, a Vigilância Epidemiológica do município descartou a existência de um surto em Blumenau e apenas reforçou o alerta da prevenção.

Em Pomerode, neste sábado, dia 04 de maio, será realizado o “Dia D” de vacinação contra a influenza, seguindo o calendário nacional.



Tags:
Veja também: