Três das quatro vítimas envolvidas em uma queda de helicóptero, na última quinta-feira, em Joinville, foram identificadas. Os nomes do piloto e do co-piloto, foram confirmados pela empresa de táxi aéreo, responsável pela aeronave.
O piloto é Antônio Mário Franco Aguiar. O auxiliar de voo foi identificado como Bruno Siqueiro. As idades não foram divulgadas. O sobrevivente levado ao Hospital São José é Daniel da Silva, 18 anos. O jovem era um dos assaltantes. A outra vítima ainda não foi identificada, mas, presume-se que o mesmo também estava envolvido no assalto
O acidente
Segundo informações da polícia civil, a aeronave havia sido sequestrada em Penha, litoral norte de Santa Catarina. O helicóptero era utilizado para passeios e os dois suspeitos teriam contratado o serviço dizendo que queriam realizar um voo panorâmico em Joinville. A hipótese da Polícia Civil é de que os passageiros anunciaram o sequestro da aeronave logo após alçar voo. Outra hipótese é de que os bandidos queriam resgatar um comparsa no presídio regional de Joinville, mas essa informação ainda não foi confirmada pela Polícia Civil.
Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) está se deslocando de Porto Alegre para a cidade. Eles vão investigar as causas do acidente, como forma de prevenção para acidentes futuros.