Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Ibope Repucom divulga ranking digital dos clubes brasileiros em fevereiro

Com o levantamento deste mês, o Ibope Repucom destaca o crescimento das bases digitais de Flamengo, Fluminense e Palmeiras, donos das maiores “altas” no período. O Clube de Regatas do Flamengo foi o time que mais somou novos inscritos no último mês.

68fe1c1a576907f9639e6731fac37fc3.jpg Foto: Divulgação

Com o levantamento deste mês, o Ibope Repucom destaca o crescimento das bases digitais de Flamengo, Fluminense e Palmeiras, donos das maiores “altas” no período.

O Clube de Regatas do Flamengo foi o time que mais somou novos inscritos no último mês, chegando a 186 mil inscrições em fevereiro. Com essa marca, o rubro-negro carioca se tornou o primeiro clube nacional a atingir marca de 20 milhões de inscrições em suas redes sociais. Seu canal oficial no YouTube (FLA TV) e sua conta oficial no Instagram foram responsáveis por 77% dos novos inscritos.

Outro representante do Rio de Janeiro, o Fluminense foi o segundo em volume de novos inscritos e o com a maior taxa de crescimento. O clube somou 144 mil seguidores e viu sua base digital aumentar 5% no período. Tal performance fez o tricolor carioca atingir a marca de três milhões de inscritos na somatória total, ganhando duas posições no ranking (ultrapassando o rival Botafogo e o Sport de Recife) e passando a ocupar a 12ª posição geral. O seu Facebook foi responsável por 76% das novas inscrições. Já o clube das Laranjeiras também teve a maior taxa de crescimento no Instagram entre todos os clubes monitorados, evoluindo 10% na plataforma digital.

Pelos lados de São Paulo, o Palmeiras também se destaca ao registrar crescimento de 130 mil novas inscrições no período, dos quais, 80% provenientes das suas contas oficiais no Twitter e Instagram. Além disso, o alviverde atingiu a marca de um milhão de internautas em sua conta oficial do “Insta”, se juntando a Flamengo, Corinthians, São Paulo e Chapecoense, até então, os únicos a figurarem acima deste número. Com mais de 55 mil novos inscritos no último mês, o clube atingiu a segunda maior taxa de crescimento (5,7%) na plataforma.

Em Minas Gerais, o Cruzeiro, dono do quarto maior volume de crescimento no período (100 mil novos inscritos), atingiu a marca de três milhões em sua conta oficial no Facebook. O time celeste, atualmente, possui 5,6 milhões de seguidores em suas redes e é dono da 9ª posição no ranking nacional. O clube ostenta uma vantagem de 215 mil inscritos perante o rival Atlético-MG, atualmente, na 10ª posição.

O Fortaleza Esporte Clube também merece destaque no levantamento atual. Comparado a março de 2017, o “Leão” registrou um acréscimo de 21% em suas bases digitais e atingiu a marca de um milhão de inscritos, quase um ano depois.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: Divulgação Divulgação
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg