Jornal de Pomerode
Versão impressa


int(63911)

Ibope Repucom divulga ranking de fevereiro

Com o levantamento deste mês, o Ibope Repucom destaca o crescimento expressivo das bases digitais dos clubes da Série A no início da temporada 2018. Foram registradas cerca de 1,5 milhão de novas inscrições, considerado um dos três maiores crescimentos dos últimos 12 meses.

f6f35fbe912428009cc661887a4ae8f8.jpg Foto: Divulgação

Com o levantamento deste mês, o Ibope Repucom destaca o crescimento expressivo das bases digitais dos clubes da Série A no início da temporada 2018. Foram registradas, no período, cerca de 1,5 milhão de novas inscrições, considerado um dos três maiores crescimentos dos últimos 12 meses. Dentre os 20 times da Primeira Divisão, apenas a Chapecoense registrou crescimento negativo no período analisado, entre 22 de dezembro e 31 de janeiro.

Os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro foram responsáveis por 85% das novas inscrições. Já entre os clubes, os com maiores volumes de crescimento no período foram o Cruzeiro (242 mil), Palmeiras (222 mil) e Flamengo (200 mil) que, juntos, foram responsáveis por 37% das novas inscrições de 2018.

A Raposa Mineira foi a que registrou maior taxa de crescimento (4,6%) entre os clubes do Top 30 e a que mais somou novos inscritos no Facebook. As 158 mil novas curtidas em sua página oficial representam 65% de seus novos inscritos no período. No Twitter e Instagram, os clubes que lideraram o crescimento foram Flamengo e Palmeiras. Já no YouTube, o Palmeiras foi o que mais cresceu em volume de inscritos, com 60,2 mil novas inscrições, cerca de 25% do total entre as equipes monitoradas.

Segundo José Colagrossi, diretor executivo do Ibope Repucom, a pré-temporada é um período onde a expectativa dos torcedores se renova com as movimentações do mercado e o início dos campeonatos. “A baixa oferta de jogos no período gera um aumento na demanda das torcidas por informações e conteúdos exclusivos, tornando-se uma grande oportunidade para clubes e parceiros desenvolverem conteúdos relevantes e de qualidade, potencializando o retorno de exposição dos patrocinadores”, frisa.

O levantamento é divulgado mensalmente e tem o objetivo de acompanhar o desenvolvimento das bases digitais dos 40 clubes com o maior número de seguidores do país.

Fonte: Ibope Repucom



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg