Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Ibope Repucom divulga mais um ranking dos clubes

Com o levantamento deste mês, o instituto de pesquisas destaca o incremento das bases digitais de Corinthians, Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro, responsáveis pelos crescimentos mais relevantes do no período. No topo do ranking, cariocas e paulistas seguem na liderança.

d93300ee39181d9bd44fc1dbe54cd9c2.jpeg Foto: Reprodução

Com o levantamento deste mês, o instituto de pesquisas destaca o incremento das bases digitais de Corinthians, Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro, responsáveis pelos crescimentos mais relevantes do no período.

No topo do ranking, cariocas e paulistas seguem na liderança, porém, o clube da Gávea viu a diferença para o Timão diminuir, no levantamento atual. Na lista de março, por exemplo, a diferença entre Flamengo e Corinthians era de 143 mil inscritos. Já na de abril, o clube paulista diminuiu cerca de 70% dessa diferença, com pouco mais de 45 mil inscritos separando os dois clubes. A equipe do RJ foi a segunda com maior volume de inscritos (215 mil), com origem, principalmente, em suas contas no Facebook e no Instagram, responsáveis por 60% do crescimento. O rubro-negro também liderou o volume de crescimento do Facebook, com cerca de 80 mil novos inscritos.

Por sua vez, o Corinthians lidera em volume de crescimento, agregando, no mês de abril, 261 mil novos inscritos em suas contas oficiais, sendo 76% com origem em suas contas no Instagram e YouTube. Inclusive, foi o clube que mais cresceu, em volume de seguidores, também, na Twitter.

Já o rival São Paulo atingiu a marca de 13 milhões de inscritos em seus canais oficiais, nas quatro plataformas. Com isso, o tricolor segue isolado com a terceira maior base digital do país, 3,8 milhões à frente do quarto colocado, Palmeiras, que atingiu os 3 milhões de seguidores em sua conta oficial no Twitter. Além disso, o Verdão foi o clube, dentre o Top 5, com maior variação de crescimento referente ao levantamento anterior, com evolução de 1,4%. Isso faz com que registrasse o quarto maior crescimento em volume de seguidores entre os clubes monitorados, somando 126 mil novos inscritos no período.

Ainda no Rio de Janeiro, o Botafogo, apoiado, principalmente, pelo crescimento em sua conta oficial no Twitter (15 mil), ultrapassou o Sport e assumiu a 13ª posição geral no ranking. Com isso, o alvinegro fica a 35 mil inscritos de alcançar o rival Fluminense, atual 12º colocado. Hoje, o Botafogo possui a terceira maior conta entre os clubes cariocas no Twitter, Instagram e YouTube.

O Cruzeiro foi o clube com maior variação de crescimento em relação ao mês anterior, entre os 10 primeiros colocados no ranking. Os mineiros viram sua base digital aumentar em 1,8%, com um total de 104 mil novos inscritos. Outro clube com expressiva variação de crescimento foi o Fortaleza, com cerca de 31 mil novos internautas no último mês, perfazendo uma evolução de 3%, a maior entre os 20 primeiros colocados. Com este feito, “Tricolor de Aço” assumiu a 20ª posição do ranking, ultrapassando o Figueirense e ficando a uma posição do seu rival, Ceará.

O levantamento é divulgado, mensalmente, pelo Ibope Repucom e tem o objetivo de acompanhar o desenvolvimento das bases digitais dos 40 clubes com o maior número de seguidores do país.



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Reprodução
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg