Jornal de Pomerode

Edição Impressa



int(65410)

Ibope Repucom divulga mais um ranking digital

Com o levantamento deste mês, divulgado na terça-feira, dia 03 de abril, o Ibope Repucom destaca o crescimento das bases digitais de Grêmio, Corinthians e Palmeiras, donos das maiores altas no período, possivelmente, motivadas pela disputa das finais dos estaduais.

4b8a520d5fc74d8cfbf6f30347807666.jpg Foto: Reprodução

Com o levantamento deste mês, divulgado na terça-feira, dia 03 de abril, o Ibope Repucom destaca o crescimento das bases digitais de Grêmio, Corinthians e Palmeiras, donos das maiores altas no período, possivelmente, motivadas pela disputa das finais dos campeonatos estaduais de 2018. Os 10 primeiros clubes, juntos, somaram mais de 1,1 milhão de novos inscritos, 78% do total de novas adesões no período.

O Corinthians atingiu, no último mês, a marca de 20 milhões de inscritos em suas redes sociais e se juntou ao Flamengo como os únicos clubes brasileiros a ostentar tal marca. O time paulista obteve o segundo maior crescimento no período, somando 189 mil novos inscritos, diminuindo a diferença para o líder rubro-negro. Hoje, cerca de 92 mil perfis separam Flamengo e Corinthians, as maiores bases digitais do país. A Corinthians TV também alcançou a importante marca de meio milhão de inscritos e se junta aos canais oficiais de Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Santos como as únicas com mais de 500 mil inscritos no YouTube.

No sul, o Grêmio lidera em volume de crescimento no mês de março, agregando novos 190 mil inscritos em suas contas oficiais, possivelmente, motivado pelo desempenho no campeonato estadual. Em torno de 82% do crescimento do tricolor gaúcho tem origem em suas contas no Instagram (com o status de maior alta, no período) e Facebook, onde ultrapassou a marca de 3 milhões de curtidas em sua página oficial.

O Palmeiras, dono do terceiro maior aumento no período, com 164 mil novas inscrições, ultrapassou a marca de 9 milhões em suas contas oficiais. Atualmente, o alviverde ostenta a segunda maior conta no YouTube entre os clubes nacionais, com cerca de 760 mil inscritos, na Palmeiras TV.

No Rio de Janeiro, o Vasco registrou o terceiro maior crescimento no Twitter entre todos os clubes brasileiros, somando 88 mil novos inscritos no período, enquanto a Chapecoense amargou o terceiro mês de quedas seguidas, que totalizam uma perda de 47 mil inscritos, desde o levantamento de janeiro deste ano. Com isso, o cruzmaltino carioca assumiu a sétima posição no ranking nacional, consolidando-se como segunda maior base digital entre os clubes do Rio de Janeiro.

Já o Atlético-MG foi o líder em crescimento no Facebook, alcançando novos 92 mil inscritos. Com este resultado expressivo, o Galo, atualmente na décima posição, viu a diferença para o rival e nono colocado, Cruzeiro, cair um terço e atingir 142 mil inscrições.

O levantamento é divulgado, mensalmente, pelo Ibope Repucom e tem o objetivo de acompanhar o desenvolvimento das bases digitais dos 40 clubes com o maior número de seguidores do país.

 



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: Reprodução Reprodução
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg