Jornal de Pomerode


Hospitais estaduais ganham reforço

O secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, deu posse, nesta terça-feira, 3, aos 24 técnicos em enfermagem e 35 enfermeiros aprovados no Processo Seletivo nº 038/2017, para lotação nos sete hospitais da Secretaria de Estado da Saúde (SES) da Grande Florianópolis.

d8f1cbcf6b317b0f7e05436c5c9074d2.jpg Foto: Robson Valverde/SES

O secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, deu posse, nesta terça-feira, 3, aos 24 técnicos em enfermagem e 35 enfermeiros aprovados no Processo Seletivo nº 038/2017, para lotação nos sete hospitais da Secretaria de Estado da Saúde (SES) da Grande Florianópolis. Na ocasião, também foi anunciada a admissão dos 40 classificados (24 técnicos de enfermagem e 16 enfermeiros) nos hospitais públicos do interior do Estado (Lages, Joinville e Mafra).

O secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, anunciou também a abertura de um edital para as vagas de técnico de enfermagem que não foram preenchidas no Processo Seletivo (038/2017) anterior referente aos 12 hospitais da administração direta da SES. “Gostaríamos de admitir hoje as mais de 560 pessoas neste processo seletivo. Mas, infelizmente, nem todos conseguiram a aprovação conforme as regras. Dessa forma, estamos republicando dentro de poucos dias, mais 466 postos de trabalho para nossas unidades catarinenses", disse Caropreso.

Também estavam presentes na cerimônia o secretário adjunto para Assuntos Finalísticos, Murillo Capella, secretário adjunto para Assuntos Administrativos, André Bazzo, o superintendente dos Hospitais Públicos, Marcelo Lemos, e os diretores dos hospitais da Grande Florianópolis.

O superintendente Marcelo Lemos falou da existência de 16 mil portarias ativas no SUS e que isso torna o sistema complexo. "O SUS é o melhor e maior serviço de saúde pública do mundo. E Santa Catarina é considerada hoje, a segunda melhor gestão de saúde pública no Brasil", comentou Lemos.

Confira o quadro de distribuição dos candidatos classificados convocados aqui.

 

Fonte: Secretaria de Estado da Saúde - SES



Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg