Jornal de Pomerode

Edição Impressa



“Hora do Conto” será neste sábado

A “Hora do Conto” tem por objetivo contar histórias de forma alegre e agradável, a fim de atrair as crianças para o universo da literatura e, desta maneira, ajudar na formação de novos leitores.

93242a1c56fc765a4021d16217185699.png Foto: Divulgação

No sábado 30 de junho, das 09h30min às 11h30min, será realizada a “Hora do Conto” e o “Troca-Troca de Livros” na Biblioteca Municipal de Pomerode. Os encontros destes dois eventos são destinados à comunidade infantil, com o objetivo de destacar a importância e o gosto pela leitura, oportunizando as crianças a conhecerem o espaço que a Biblioteca oferece.

A “Hora do Conto” tem por objetivo contar histórias de forma alegre e agradável, a fim de atrair as crianças para o universo da literatura e, desta maneira, ajudar na formação de novos leitores. Cada história é adaptada e apresentada de forma distinta, utilizando diferentes técnicas.

Ambos projetos, “Hora do Conto” e “Troca-Troca de Livros”, são realizados sempre no último sábado de cada mês, às 10h e são abertos à comunidade. A entrada é gratuita.

A “Hora do Conto” já é tradicional de Pomerode e é realizada há anos no município, como forma de incentivar as crianças, jovens e adultos a criar o hábito da leitura.

Quem participar da “Hora do Conto” pode aproveitar para conhecer todo o acervo e estrutura da Biblioteca Municipal que, em 2018, completa 50 anos de fundação. Participe e incentive a leitura no município, que é o grande objetivo da realização do evento.

 



Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg