Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Hora de caminhar com o seu cão

5ª edição da Cãominhada já tem data marcada

6b77e8887dfb43aa9bbbe5cda46a2137.jpg Foto: Arquivo JP

O evento mais esperado para quem tem um cachorro, como bichinho de estimação, está chegando. A 5ª edição da Cãominhada de Pomerode já tem data marcada e será no dia 30 de setembro, domingo.

Assim como no ano passado, a concentração do evento será no Centro Cultural de Pomerode, a partir das 8h30min. Já a saída para a caminhada está marcada para às 9h. O evento é uma realização da Agropet Scooby, com o apoio da Secretaria de Turismo e Cultura e da Fundação Cultural.

De acordo com Priscila Payerl, organizadora do evento da Agropet Scooby, o percurso foi mantido como no ano passado, sendo a saída no Centro Cultural, seguindo até a rua Paulo Zimmermann, passando pelas ruas Luiz Abry, Alex Wachholz, Av. 21 de Janeiro, Frederico Weege, e, por fim, novamente na Paulo Zimmermann e na Hermann Weege, voltando ao ponto de partida.

No ano passado, houve mais de 400 participantes da Cãominhada e, segundo Priscila, a expectativa de adesão neste ano é grande, já que esperam dobrar o número de participantes de 2017. As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até o sábado que antecede o evento. Para se inscrever, basta entrar em contato - pelo telefone 3387-3605 ou pelo Facebook - e presencialmente, na loja.

“A intenção é, cada vez mais, aumentar a adesão das pessoas à Cãominhada, que visa proporcionar momentos de lazer para os donos e para os animais de estimação. Também queremos sempre poder trazer novidades, agregando cada vez mais ao evento”, afirma Priscila.

Uma das novidades deste ano é a vinda do adestrador blumenauense Caio Barbosa, que tem no currículo experiência com adestramento de cães policiais da Polícia Militar de São Paulo. Durante a Cãominhada, ele fará demonstrações de adestramento para os presentes.

Quem também marcará presença é o cão mascote Magnus, da fornecedora de ração do mesmo nome, que participa de comerciais em rede nacional e já é conhecido no país todo. Além disso, os patrocinadores do evento estarão distribuindo brindes durante a Cãominhada. Traga seu cachorro e participe!

 



Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg