Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Honrarias são concedidas a policiais

Homenagem foi feita para destacar os serviços prestados à comunidade pomerodense.

270b21d45e521747b7876e887c8178e8.JPG Foto: Divulgação

Na terça-feira, 08 de maio, durante a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Pomerode, foram realizadas a “Honraria Policial Militar Destaque do Ano” e a “Honraria Policial Civil Destaque do Ano”. Com a “Casa” cheia, foram condecorados o Delegado de Polícia Civil, Luiz Carlos Gross, e o Sargento da Polícia Militar, Marcus Vinícius dos Santos. Na ocasião, os homenageados fizeram uso da tribuna, assim como o Tenente Fábio Verdasca de Luca e o ex-delegado de Polícia Civil, Antônio Carlos Pereira.

Em sua fala, o Sargento Marcus Vinícius dos Santos destacou o ato de valorização aos policias militares e civis. “É importante essa valorização ao policial militar e ao policial civil, porque manifesta que o povo de Pomerode se preocupa com a questão da segurança pública. Agradeço ao Tenente De Luca, comandante do Pelotão, e presto a minha homenagem ao Dr. Gross, com o qual também tive a oportunidade de trabalhar, e agradeço à minha esposa, já que ela, mais do ninguém, sabe das dificuldades do nosso serviço, e também, das alegrias”.

Já o ex-delegado da Polícia Civil de Pomerode, Luiz Carlos Gross, enalteceu o trabalho da Polícia na manutenção da segurança pública do município. “É muito bom ser homenageado, é muito bom ser reconhecido, ainda mais na segurança pública, em que a profissão é uma atividade de risco, mesmo para Pomerode. Se nós não mantivermos a vigilância, as coisas podem tomar um caminho inesperado. Nós temos que ficar 24 horas vigilantes, de segunda a segunda, de janeiro a janeiro, sempre atentos, para que as coisas andem no caminho e para que a população se sinta mais protegida. Eu agradeço muito aos policiais civis que trabalharam comigo nestes 10 anos, foi uma satisfação trabalhar com vocês”.

As homenagens foram instituídas por meio do Decreto Legislativo nº 121/2016, de autoria do vereador e atual presidente da Câmara, Amarildo da Silva. O título de Honraria Policial é destinado a homenagear os policiais que, no âmbito do Município de Pomerode, se destacaram na prestação de relevantes serviços para a comunidade pomerodense.

Luiz Carlos Gross é gaúcho, natural de Caxias do Sul. É delegado de Polícia Civil há 22 anos, tendo trabalhado nas cidades de Videira, onde ingressou na Polícia, e alguns, anos depois se tornou Delegado Regional de Joaçaba. Veio para Pomerode em 2008, para morar e trabalhar e, desde então, se destacou por sua importante atuação no combate à criminalidade neste município. Com a parceria do Ministério Público, Judiciário local, e apoio da Polícia Militar, pôde empreender diversas ações nesta cidade e, também, em municípios vizinhos, culminando com centenas de indivíduos presos e condenados por atos ilícitos praticados neste município. Por morar em Pomerode, Gross entendeu a realidade do município e sempre se manteve empenhado em manter a cidade tranquila, proporcionando à população o adequado bem-estar. Conseguiu, assim, sufocar a marginalidade, impedindo seu avanço.

Há alguns dias, Gross foi promovido a delegado especial, último nível na carreira de Delegado, motivo pelo qual foi transferido para a cidade de Jaraguá do Sul. “Temos certeza, de que o mesmo zelo dedicado à população de Pomerode, será estendido aos cidadãos de Jaraguá do Sul, onde agirá de maneira incansável para diminuir os índices de criminalidade, como fez nesta cidade”, disse o autor do Decreto, vereador Amarildo da Silva. O homenageado continuará residindo em Pomerode, cidade por ele escolhida para viver com sua família.

O 3º Sargento da Polícia Militar, Marcus Vinícius dos Santos, é Chefe da Seção Logística e Administrativa do Pelotão de Pomerode. Ingressou na Corporação no ano de 2004, sendo transferido para o município de Pomerode, em 2005. No ano de 2017, ingressou no Curso de Formação de Sargentos, graduando-se, naquele mesmo ano, e conseguindo retornar para Pomerode. “O Militar, durante os anos que atuou no Pelotão de Pomerode, não mediu esforços na prevenção do crime e preservação da ordem pública local. O referido Sargento merece todos os elogios do Comando, de seus pares e da sociedade, exemplo a ser seguido, policial proativo e compromissado, extremamente dedicado ao serviço, atento aos detalhes e preocupado em bem servir a comunidade”, finalizou o presidente da Câmara.

 



Galeria de fotos: 6 fotos
Créditos: Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg