Jornal de Pomerode - Homenagem-sobre-quatro-rodas-66153 
Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Homenagem sobre quatro rodas

Em comemoração aos 60 anos d’Os Montanari, Kombi é reformada, ficando igual ao primeiro veículo da banda. O carro será sorteado

21235f23e30a034646dcdb2a488eccf9.jpg Foto: Isadora Brehmer/JP

Celebração, música, gastronomia, dança, família, amigos, memória, alegria, diversão e sorteio de uma Kombi com características usadas pela banda, em 1958. É desta forma que Os Montanari irá comemorar os 60 anos de história, no dia 01 de setembro, no Parque Vila Germânica, em Blumenau. Além do show especial com a banda, o evento contará, também, com atrações convidadas, como as bandas Vox 3, Cavalinho e Os Velhos Camaradas. A festa iniciará às 19h e o baile seguirá até às 4h da manhã. 

Como já mencionado, uma das principais atrações da festa será o sorteio da Kombi Os Montanari. O veículo foi completamente reformado como a primeira utilizada pela banda, em 1958, ficando com as mesmas características da Kombi original utilizada pelos irmãos Bruno e Oswaldo Montanari, nos primeiros anos de atividade do grupo.

“Há dois anos e meio, estava com um grupo de amigos em Balneário Camboriú, e no bate-papo, a gente falou dos 60 anos da banda, comentei sobre a gravação de um CD e um amigo disse que deveríamos trabalhar a história da banda. Depois de algumas noites pensando sobre o assunto, surgiu a ideia da reforma da Kombi, porque resgatava a ideia do veículo que meu pai usava na fundação da banda. Selecionei 60 músicas de Os Montanari, e com base em um pequeno rádio (com USB), revesti o aparelho com imagem da Kombi antiga e apresentei para o grupo, que amou a ideia da miniatura do veículo. Todos, na época, ficaram entusiasmados e, hoje, a mini-kombi (para receber o cupom de sorteio) é um sucesso, com mais de duas mil unidades já vendidas”, diz Beto Montanari, filho de Bruno Montanari, um dos fundadores da banda.

A Kombi, que levava a banda na época, era o lembrete ou a propaganda indireta de que haveria uma tarde ou uma noite alegre e dançante na cidade. Para participar do sorteio, basta adquirir uma miniatura da Kombi personalizada, que vem com cartão SD com mais de 60 músicas, disponível nas cores verde, preto, vermelho e azul turquesa (cor original da época).

E a empresa escolhida para fazer este trabalho de resgate da história da banda é pomerodense. A Família Só Kombi, por ser especialista em trabalhos com este veículo, foi a escolhida para auxiliar Os Montanari nesta homenagem. 

“A Kombi foi o primeiro veículo da banda, então, pensamos nela para resgatar a história e usar como símbolo”, explicou o gaiteiro e tecladista da banda, Darci Montanari Júnior, que também é membro da terceira geração da família Montanari.

O proprietário da empresa, Marciano Jair Kiekhofel, destaca o sentimento de poder ter participado deste momento.“Essa parceria com Os Montanari surgiu em meados de 2015. Eles nos procuraram, pois estamos no ramo das Kombi’s, fomos conversando e desenvolvendo o projeto, em conjunto. Então, para nós, é uma grande satisfação estar fazendo a entrega desta homenagem à banda”, afirma.

Também para a comemoração dos 60 anos, Os Montanari gravou um CD com os grandes sucessos e vai sortear, ainda, cervejas com rótulo criado especialmente para a banda. Os ingressos já estão disponíveis, à venda pelo site Ingresso Nacional, antecipados a R$ 40 e R$ 20 (meia-entrada).

A História d’os montanari 

A banda estreou, oficialmente, em 03 de setembro de 1958, em uma apresentação na Rádio Rural, na cidade de Concórdia. Era um anseio de Bruno Montanari, que foi abraçado pelo irmão Oswaldo. Ao lado dos irmãos, estavam os músicos Fridolino Kiekov, Arthur Tessmann, Erwino Vatzlawick, Urbano Bloss e Werno Falk. Em 1977, a orquestra se mudou para Blumenau, região do Vale do Itajaí.

Atualmente, a banda toca em várias regiões do Brasil e, também, em vários países da América do Sul. No repertório, canções típicas de tradição alemã, variando conforme o baile ou a festa típica de cada região. Em setembro de 2018, Os Montanari completa 60 anos de atividade e têm em sua discografia mais de 30 CD’s gravados. 

 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Isadora Brehmer/JP
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg