Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Homenagem e diversão marcam o encerramento do Formigueiro

O fim de semana marcou a despedida de um dos grandes jogadores de Pomerode, do Campeonato Integração de Bairros. No mesmo dia, uma série de atividades marcou o encerramento da associação, neste ano, como partidas festivas e a eleição dos "Pau Mandados".

258718da432b531c1a01cff593237c8c.JPG Foto: -Público presente se divertiu com a música ao vivoEquipe JP

O fim de semana marcou a despedida de um dos grandes jogadores de Pomerode, do Campeonato Integração de Bairros. Trata-se do goleiro Serginho, que nos últimos nove anos defendeu as cores do Esporte Clube Formigueiro, na competição comunitária. Por isso, no domingo, dia 16 de dezembro, a agremiação do Testo Rega, em sua festa de encerramento, fez uma homenagem ao arqueiro, que assumirá as funções de auxiliar técnico do time, a partir de 2019.

“Para mim, foi algo muito especial. Eu estava imaginando que eles estariam preparando algo nesse sentido, pois essa agremiação tem muito disso, homenagear aqueles que colaboram com eles. Isso mostra a seriedade das pessoas que ali estão. Sempre queremos deixar coisas boas e nesses nove anos, graças a Deus, eu pude me dedicar ao máximo em cada partida, comemorando as vitórias e aprendendo com as derrotas”, enfatiza o goleiro.

O momento de parar é sempre difícil, mas o atleta garante que pensou muito e que este foi o melhor momento para essa decisão. “Chega uma fase, na vida de qualquer jogador, que não se pode ‘desviar’ do destino, quando o corpo cansa, mesmo que a mente queira continuar. Porém, precisamos saber e entender que é melhor pararmos em alto nível e nos apegarmos a outras coisas, como a família, por exemplo, que tantas vezes entendeu que aquilo fazia bem para mim. Mas, agora, chegou a minha vez de me dedicar um pouco a eles”, ressalta Serginho, que, junto com o Formigueiro, conquistou três títulos do Campeonato de Bairros, três vice-campeonatos e um terceiro lugar.

Segundo o presidente da agremiação, Marcos Wolfart (Nego), Serginho sempre trouxe bons resultados, tanto nas competições, como no lado pessoal. “Temos a certeza de que ele ainda irá nos proporcionar muitas alegrias, na nova função junto à comissão técnica. Experiência não lhe falta e, apesar de desejarmos que tivesse continuado, respeitamos a sua decisão. É uma opção dele e sabemos que continuará sendo um vencedor, agora, fora das quatro linhas”.

E esse sentimento se traduz no agradecimento do goleiro à equipe que tanto ama e admira. “A ‘família Formigueiro’ representará sempre, para mim, simplicidade e respeito, pois ali aprendi muito. Uma das lições que levarei comigo é que, quando há mais pessoas focadas em um propósito, a batalha se torna mais fácil. Por isso, muito obrigado a todos”, finaliza.

 

FESTA - No mesmo dia, uma série de atividades marcou o encerramento da associação, neste ano. Pela manhã, três partidas festivas foram realizadas. Na primeira delas, o futebol feminino mostrou o seu valor, com o confronto entre Jaraguá Feminino e Formigueiro, que terminou 4 a 1 para as jaraguaenses. Em seguida, foi a vez dos times masculinos entrarem em campo e os pomerodenses “vingaram” as meninas, pelo placar de 3 a 1. Fechando a manhã de amistosos, a Rádio Pomerode enfrentou e venceu a Rua Concórdia, por 4 a 0. Lindomar dos Santos, que joga pelo time da Rádio, foi homenageado com um troféu, ofertado ao vencedor do confronto. Ele foi representado pelo amigo Fininho.

Logos após, os presentes degustaram um delicioso almoço e, na sequência, a festa continuou ao som do Grupo Águia Azul. E, um dos pontos altos da programação, foi a eleição dos Pau Mandados, com muita alegria e descontração.

Nego faz um balanço do ano do Formigueiro. “Podemos dizer que 2018 foi bom, apesar de não termos promovido nenhum campeonato. Porém, no geral, mantivemos as nossas ‘patotas’ e amistosos e promovemos dois torneios. Além disso, fortalecemos a nossa escolinha, tanto no campo, quanto no Futsal, contando com muitos jovens, que foram treinados pelos colaboradores Emerson e Odirlei, realizando um belo trabalho. E a festa de encerramento foi muito boa, dentro das nossas expectativas. Por isso, posso afirmar que terminamos o ano de cabeça erguida”, conclui.

 

PARA VER MAIS FOTOS DO EVENTO, CLIQUE AQUI.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: Equipe JP Divulgação
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    eb224b55631b8f403d168a912e1f6fb6.jpg4b580c53dad677f2141dea5ad908465d.jpg