Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Homenagem a Federação de Aposentados e Pensionistas

A Assembleia Legislativa homenageou a Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina (Feapesc) pela passagem dos 30 anos de fundação. A solenidade foi realizada na noite de terça-feira, dia 09, no plenário Osni Régis

66b3f31244d36e1ce8d652f6c85239c7.jpg Foto: Fábio Queiroz/Agência AL

A Assembleia Legislativa homenageou a Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina (Feapesc) pela passagem dos 30 anos de fundação. A solenidade foi realizada na noite de terça-feira, dia 09, no plenário Osni Régis.

“Um dia emocionante para todos, porque a Casa reconhece um trabalho de 30 anos. Nós temos certeza de que abrimos caminho para algo muito importante, mas hoje é dia de agradecer a Alesc, os funcionários que se empenharam para que este evento acontecesse. Esta luta também é de vocês”, discursou Iburici Fernandes, presidente da Feapesc.

“Em um país em que o idoso é marginalizado, precisamos fazer uma autocrítica: nos acomodamos, nos conformamos e não nos manifestamos contra esse descaso, inclusive, na hora de votar, mas mesmo frente ao desprestígio, estamos aqui, celebrando a vida”, afirmou Marli Rita Roveda, presidente da Associação de Aposentados e Pensionistas da Previdência Social da Grande Florianópolis.

Maurício Eskudlark (PR), propositor da sessão especial, destacou a importância da Feapesc e o trabalho incansável dos seus dirigentes.

“É um dever do estado reconhecer e proteger todos os aposentados. Esta Casa reconhece o trabalho feito nesses 30 anos pela Feapesc e pelos seus dirigentes. Como aqui é a casa do povo, não podia ficar sem o registro especial”, declarou o parlamentar.

A Feapesc foi fundada em 14 de novembro de 1987, durante a primeira reunião de aposentados e pensionistas, realizada na Câmara de Vereadores de Blumenau.

A primeira sede foi instalada no município de Balneário Camboriú sob a liderança de Harry Schüller, primeiro presidente da instituição.

A lista completa de homenageados você pode conferir aqui.  

 

Fonte: Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina 



Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg