Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Há sete anos promovendo o equilíbrio entre corpo e mente

Amma Yoga Studio completa sete anos de existência, promovendo bem-estar e saúde por meio da prática

8aa7365d642de1a3c8323daf22012387.jpg Foto: Isadora Brehmer/JP

“O Yoga é uma luz que, uma vez acesa, nunca se apaga. Quanto mais você praticar, mais brilhante será a chama”. Com essa frase de B.K.S Iyengar, que  Liankeli Bertoldi, proprietária do Amma Yoga Studio e professora da atividade, define a importância do Yoga para o bem-estar de uma pessoa. 

Seu envolvimento com o Yoga começou ainda na faculdade, quando cursava educação física. “Em uma das aulas tivemos que escolher uma modalidade para apresentar uma aula ao professor e amigos da classe. Escolhi o Yoga e a aula foi linda, todos adoraram. Então, em 2009, fui morar nos Estados Unidos, fazendo aulas em estúdios de Yoga de Chicago, onde iniciei minha formação nesta atividade. Por fim, em 2010, fiz a formação em Garopaba e, com a ajuda dos meus pais, construímos o meu próprio espaço”, relatou Liankeli.

Surgia, então, o Amma Yoga Studio, que hoje atende mais de 50 alunos, já que a prática, segundo a professora, vem ganhando cada vez mais adeptos. “Lembro que, quando abri o estúdio, eu tinha cinco alunos. Hoje, somos mais de 50. Yoga é o meu porto seguro. É o lugar onde posso voltar e perceber o ser que sou. Aprendi que cada um tem seu momento para se conectar com a prática do Yoga, que vai muito além do tapetinho”, ressalta.

O aniversário de sete anos do estúdio é comemorado na mesma data em que se celebra o Dia Internacional do Yoga, 21 de junho. Por isso, a semana foi toda especial, com aulas, meditações e um delicioso coquetel. Para completar as comemorações, no dia 07 de julho, às 17h, será promovida uma aula de Yoga na Praça Jorge Lacerda e toda a comunidade está convidada a participar.

Quem se interessa pela prática do Yoga, pode agendar uma aula experimental para saber como funciona a atividade. O estúdio oferece, também, a opção de Yoga personal, na qual o aluno pode escolher seu horário para a prática de yoga. As turmas têm aula nos seguintes horários: segundas e quartas-feiras, às 18h30min, terças e quintas-feiras, às 08h, 18h e 19h30min, sendo que, às quintas-feiras, no horário das 18h, a turma é de Yoga para gestantes.

As aulas são realizadas no estúdio, que fica no Centro, atrás do Bazar Pomerode, em um ambiente calmo, às margens do rio. Inclusive, durante as aulas, é possível ouvir o barulho da água, que ajuda no relaxamento. Neste ano, também, o local passou por uma reforma, que deixou o ambiente ainda mais aconchegante.

A professora, Liankeli, destaca que o Yoga proporciona uma série de benefícios para a saúde. “Isso porque trabalha o corpo e a mente de forma interligada, com respirações e posturas que auxiliam para o controle do estresse, ansiedade, dores no corpo e na coluna, aumentando a qualidade de vida, promovendo bem-estar e paz interior. Qualquer pessoa pode praticar Yoga, não havendo restrição, mas tendo adaptações para cada caso. Cada aluno faz a aula no seu próprio ritmo”, ressalta a professora. 

Ela finaliza, ainda, destacando a importância da prática para si. “Tenho imensa gratidão ao Yoga, aos professores que tive e a todos os meus alunos que estão comigo nessa jornada. Namastê”.

Serviço: 

Rua Hermann Weege, 3.175, sala B, Centro. 
Horários: segundas e quartas-feiras, às 18h30min.  Terças e quintas, às 8h, 18h e 19h30min. Quintas, às 18h, a turma é de yoga para Gestantes.
Contato: (47) 99267-2006, com instrutora Keli. 
Facebook - Amma Yoga Studio. 
Instagram - @ammayogastudio

 

 

 



Galeria de fotos: 5 fotos
Créditos: Isadora Brehmer/JP Isadora Brehmer/JP Divulgação Divulgação Divulgação
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg