Jornal de Pomerode


Grupo promove curso de produção de cerveja artesanal

Atividades práticas serão realizadas no dia 11 de novembro com vagas limitadas. Os trabalhos irão iniciar às 07h30min, com uma recepção aos participantes do curso e às 08h, começarão as atividades teóricas e práticas programadas.

38200fdd9dc98bf55f63073a01c5609b.jpg Foto: Divulgação

Capacitar ainda mais quem produz ou deseja produzir cerveja artesanal é o principal objetivo do 5º Curso Prático de Produção de Cerveja Artesanal, que será oferecido pelo grupo Cervejeiros Pomeranos, no sábado, dia 11 de novembro, no Restaurante Siedlertal. 

Os trabalhos irão iniciar às 07h30min, com uma recepção aos participantes do curso e às 08h, começarão as atividades teóricas e práticas programadas. Cada participante terá direito a uma apostila, café da manhã, almoço, café da tarde, chope, degustação e harmonização de cervejas especiais e certificado. As vagas são limitadas e a inscrição custa R$ 250,00. No decorrer do dia haverá, ainda, sorteio de brindes. 

As atividades serão ministradas pelos integrantes do grupo Cervejeiros Pomeranos, que possuem vários anos de experiência na fabricação de cervejas, além de um sommelier da bebida, que ficará responsável por guiar os participantes nas degustações e harmonizações. 

Nesta quinta edição, será realizada a brassagem de um tipo de cerveja desenvolvida na Áustria, que se chama Vienna Lager, que tem como característica principal o equilíbrio entre o malte e o amargor do lúpulo. Ainda durante o curso, segundo a organização, serão degustados mais de 10 estilos de cerveja artesanal. 

“Nosso principal objetivo é disseminar o conhecimento do mundo cervejeiro de uma maneira mais prática e informal. Buscamos ensinar as formas de fabricação caseira, como também a degustar e harmonizar alguns estilos de cerveja. Agradecemos, ainda, às pessoas e empresas que sempre nos apoiam na realização do curso”, afirmam os integrantes. 

Serão disponibilizadas apenas 18 vagas, então, quem ficou interessado, pode entrar em contato com o grupo através do e-mail: c.pomeranos@gmail.com.



Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg