Jornal de Pomerode


GP Alpino Germânico comemora 49 anos

Na noite de sábado, 30 de setembro, foi realizado o Jantar Festivo em comemoração aos 49 anos do Grupo Folclórico Alpino Germânico, no C.D.C. Testo Central Alto. Além dos integrantes atuais do grupo, estiveram presentes familiares, amigos, apoiadores, folcloristas, simpatizantes e ex-integrantes do Alpino Germânico.

04d87c42b2f1fd423de1ccf18c2f81ce.jpeg Foto: Daniel Zimmermann

Na noite de sábado, 30 de setembro, foi realizado o Jantar Festivo em comemoração aos 49 anos do Grupo Folclórico Alpino Germânico, no C.D.C. Testo Central Alto. Além dos integrantes atuais do grupo, estiveram presentes familiares, amigos, apoiadores, folcloristas, simpatizantes e ex-integrantes do Alpino Germânico, lotando o salão do clube com a presença de 550 pessoas.

O evento contou com música, decoração especial e, é claro, um delicioso jantar, e o principal objetivo do grupo na organização foi fazer com que os visitantes se sentissem em casa. “A nossa intenção era que a festa fosse com o apelo de família, o que realmente aconteceu, pois todos que estiveram presentes elogiaram o evento”, conta André Siewert, presidente do grupo. 

O evento teve, ainda, um gostinho especial e de ansiedade, pois já se pensa no cinquentenário do Grupo. “A sensação é única, pois somos hoje um grupo fortalecido, que se preocupa em valorizar e preservar a cultura através das várias apresentações realizadas. Nós, os 32 integrantes atuais, só temos a agradecer por fazer parte desta história. Ficamos contentes também por muitos terem saído do jantar já afirmando que estarão presentes na festa de 50 anos do grupo, na qual iremos resgatar e transmitir a nossa história”, ressalta o integrante. 

Ele afirma, ainda, que todo o dinheiro que sobrar de lucro do jantar será importante para custear as atividades nas quais o grupo irá representar o munícipio, principalmente as festas típicas na região. Em outubro, o Alpino Germânico estará presente em três eventos da região, sendo uma delas a Oktoberfest, em Blumenau, na qual terá diversas participações. 

Siewert finaliza agradecendo a todo o apoio recebido para a realização do Jantar Festivo. “Quero agradecer a todos os apoiadores do jantar festivo, às pessoas que se fizeram presentes nos 49 anos e, principalmente, a todos os familiares dos atuais integrantes, que entenderam e ajudaram de várias maneiras para que este evento fosse um sucesso, pois sem esta união, com certeza, o evento não teria a magnitude que teve”, encerra.



Tags:
Veja também:
Galeria de fotos: 3 fotos









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg