Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Gladys Sievert reúne-se com prefeito de Blumenau

A prefeita em exercício esteve no município vizinho para discutir a pavimentação entre os bairros Wunderwald e Vila Itoupava.

c072ca31aa4e43a11de93174d2c13678.jpg Foto: Divulgação

A prefeita de Pomerode, em exercício, Gladys Dinah Sievert, acompanhada do Secretário de Administração e Fazenda, Genrado Riemer, e do Secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Jorge Hoge, esteve na manhã de terça-feira, 22 de maio, em reunião com o prefeito de Blumenau, Mario Hildebrandt, para uma reunião inicial a fim de tratar da elaboração de um projeto que prevê a pavimentação na ligação dos municípios, através dos bairros Wunderwald e Vila Itoupava.

Segundo Gladys, a obra é um anseio antigo da população que reside em ambas as localidades e pode, ainda, trazer benefícios ao turismo. 

“A Vila Itoupava possui algumas características oriundas da colonização, que estão presentes em seu cotidiano. O estilo de construção, o dialeto, os costumes, os jardins defronte às casas e a etnia ainda são bem perceptíveis, algo que é comum, também, em Pomerode. Essa pavimentação, além de beneficiar aos moradores, poderá se transformar em uma nova rota turística”, comenta a prefeita.

O próximo passo, agora, será a elaboração do projeto em parceria das duas prefeituras. Após a finalização, ele será apresentado ao Ministério do Turismo para pleitear recursos para a execução da obra. O trecho, em sua maioria de estradas de barro, é uma das ligações entre os dois municípios, sendo a saída, em Pomerode, no bairro Wunderwald, e a saída, em Blumenau, na SC-108.

 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação
Veja também:









Publicidade

  • 
    40eea598239df4ba8fefa63810b76c18.jpg